terça-feira, 22 de junho de 2021
Economia, qualidade de vida e eleições
Economia, qualidade de vida e eleições
O brasileiro sempre acreditou que Deus protegia o Brasil e os brasileiros.
Esta crença era reforçada com a beleza natural do país, com as riquezas em no campo e nas cidades. Um outro fator que reforçava a crença de que “Deus era brasileiro” era a índole pacífica e acolhedora dos brasileiros.
O quê aconteceu que fez o brasileiro mudar?
1 – O Brasil deixou de ser um país rural para ser urbano;
2 – Até os anos noventa, o Brasil era um país imenso e com baixa densidade populacional. Somente neste período a população chegou aos 150 milhões de habitantes;
3 – Até os anos noventa, o Brasil crescia economicamente em patamares que o projetava entre as dez melhores economias;
4 – Coincidentemente, em todo o mundo, a economia entrou em crise, o poder aquisitivo caiu vertiginosamente, houve um forte crescimento da violência, do desemprego e de grandes concentrações urbanas. Varias cidades do mundo passa a ter mais de cinco milhões de habitantes, com crises sanitárias, caos no transporte e perda de qualidade de vida;
5 – Nos anos noventa o mundo viveu grandes transformações políticas com a queda do muro de Berlim e a implosão da União Soviética. Até a Igreja católica passou por profundas transformações.
6 – E aí os brasileiros descobriram que “Deus não era mais brasileiro” e que, parecia que Deus tinha mudado para a China. O país onde tudo passou a dar certo.
Chegamos a 200 milhões de habitantes, na economia, tudo passou a dar errado, os governos eleitos passaram a acabar com as aposentadorias, quando muita gente passou a ter direito a uma aposentadoria com dignidade, nossas escolas foram perdendo a qualidade, nossos hospitais entraram em crise, a violência cresceu assustadoramente e os governantes já não se preocupavam mais com a verdade – falavam uma coisa nas campanhas eleitorais e depois faziam tudo diferente do prometido.
7 – A maior prova de que “Deus deixou de ser brasileiro”, é que Deus “deixou” que o vírus matasse mais de 500 mil brasileiros. Mais de 500 mil mortes!!!
8 – Deus expulsou os brasileiros do paraíso e determinou que “nossa felicidade será fruto do nosso trabalho, do nosso estudo, da nossa humildade e da nossa determinação em fazer deste país uma grande nação.”
9 – Deus também já mandou avisar que a culpa da crise brasileira não é somente desta ou daquela pessoa, desta ou daquela empresa, deste ou daquele fazendeiro, a culpa é de todo mundo. No Brasil, a imprensa pode mentir que não acontece nada; a justiça pode lenta que não acontece nada; os policiais pobres e negros podem continuar batendo e matando moradores das periferias, todos pobres e negros, que também não acontece nada; os políticos podem continuar mentindo e se corrompendo que também não acontece nada...
10 – Cada brasileiro, seja religioso ou não, têm que fazer sua parte daqui para frente. Até o ano que vem, o Brasil precisa ser passado a limpo, identificados os erros e os acertos, e, o quanto antes, fazer um projeto de viabilidade econômica, política e social.
E, só depois de aprovado o projeto que restabeleça a dignidade dos brasileiros, Deus voltará a frequentar as nossas casas e nossas instituições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário