sexta-feira, 21 de maio de 2021
A fraude das privatizações
Herança maldita das privatizações
Monopólio privado e privada de serviços
Quanto mais eu vejo os neoliberais defenderem as privatizações mais fico indignado com a fraude da eficiência tanto propagada.
As privatizações no Brasil, geralmente geraram mais benefícios para os compradores privados do que para os usuários.
Ao privatizar, os neoliberais conseguem privilégios como:
1 – indexação de preços para os compradores;
2 – monopólio ou oligopólio do mercado, como as telefônicas e as elétricas entre outras;
3 – tolerância, cumplicidade do governo, com a incompetência e o mau atendimento aos clientes.
Todas as compradoras depois conseguem grandes lucros. É só lembrar da Vale do Rio Doce e do Banespa, entre centenas de outros exemplos.
Milhares de pessoas reclamam que estas empresas privadas de prestação de serviços, com certa frequência, cobram valores muito maiores do que a média dos meses anteriores, quando você liga ou tenta ligar para descobrir o que aconteceu, você passa por uma maratona infernal, demorando horas e dias para resolver ou tentar resolver.
E, como é monopólio, estas empresas, através de call center, ficam infernizando a gente ameaçando CORTAR a prestação de serviços. Algumas contas cobradas não chegam a cem reais e eles ficam ameaçando e depois que a gente prova que eles estão errados, nem agradecem...
Passei um período infernal com as empresas telefônicas, descobrir que com a energia era a mesma coisa e, até a Comgás, que funcionava bem, hoje, fiquei duas horas, falei com vários funcionários e não consegui falar com o tal “Setor Financeiro”.
Se as privatizações não podem ser canceladas, pelo menos, as punições contra incompetência e erros deveriam ser severas e grandes. O pior é que não dá para contar com as tais “Agências Reguladoras”...
O consumidor, este vira apenas número de estatísticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário