sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021
Desqualificando e desacreditando a Democracia
Se quem deveria zelar pelas instituições do Estado e da Sociedade, os deputados, senadores, juízes, procuradores e até a imprensa publicam artigos e fazem declarações que, ao serem tornadas públicas, além de desqualificar as pessoas no exercício de funções de alta relevância, desacreditam a democracia.
E, se a democracia náo for respeitada, nem legitimada, nem reconhecida pelo povo, a democracia fica fácil de ser encerrada com golpes civis e militares. E não adianta chorar o leite derramado.
Todo mundo sabia que a Lava Jato era um processo político para dificultar ou impedir que o PT continuasse ganhando eleições. Criando todo um arcobouço midiático, jurídico e financeiro, internacional. Coneguiram o que queria, mas, ao terem acesso às formas como conseguiram viabilizar seus objetivos, os diálogos servem para desmoralizar o judiciário, a imprensa e o legislativo.
Lamentável!
Vergonhoso!
Ou se restabelece a moralidade, a legalidade e a legitimidade, punindo os que abusaram de suas funções e reconhecendo os erros, ou será o fim de uma farsa.
Que tristeza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário