quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
Merkel se despede do Forum Economico Mundial como chanceler alemã
Angela Merkel, a pandemia, a China, os Estados Unidos e o Fora Bolsonaro
O mundo anda de lado e as pessoas continuam morrendo
Angela Merkel, em seu último discurso no Forum Econômico Mundial como chanceler da Alemanha, trouxe grande contribuição sobre o significado da PANDEMIA.
“É preciso achar o equilíbrio correto entre ações dos governos e os direitos individuais. Precisamos ser capazes de parar a concentração quando ela está criando empresas muito poderosas, e pensar de forma global, para além de nosso país.”
Vejam as três grandes lições da pandemia...
1 – Deixar claro como o mundo está conectado e interdependente, o que mostra que tentar isolar-se dentro de suas própria fronteiras não é boa solução;
2 – Evidenciar a vulnerabilidade do ser humano em relação à natureza e a urgência de adotar medidas que protejam o clima e a biodiversidade;
3 – Apontar gargalos e fraquezas que precisam ser resolvidas.
Ainda no discurso no Forum Econômico, Angela Merkel disse que é contra tentar dividir o mundo entre Estados Unidos e China.
Depois de ligar para os governantes do Canadá, México e Reino Unido, e antes de falar com a Rússia, JOE BIDEN, telefonou para Angela Merkel. Em seguida , a líder alemã falou no Forum.
“EU GOSTARIA MUITO DE EVITAR A CONSTRU’ÇÃO DE BLOCOS”.
Ninguém sentiu falta do Brasil...
Enquanto isso, o DEM racha, dá força a bloco de Lira e irrita Maia. Sabe o que significa isto?
O partido de Maia, o DEM, expôs uma crise na candidatura de seu apadrinhado político à presidência da Câmara de Deputados...
Enquanto o povo discute FORA BOLSONARO, os partidos políticos no Congresso Nacional negociam cargos, dinheiro e espaço político.
E o povo? O povo continua morrendo na fila por leitos e vacinas...
E, como o povo brasileiro é paciente, as coisas só serão resolvidas nas eleições de 2022, entre os que sobreviverem.
Que país é este?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário