sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Um pouco de Brasil inoperante, anticapitalista, burocrático e sem autoestima

Depender de call-center é pior que depender do satanás Agora tem applicativo para tudo e a maioria não funciona. Os neoliberais copiaram o discurso de que basta privatizar para que tudo comece a funcionar. Esta é uma das grandes mentiras dos neoliberais e entreguistas. Além de o call center dar canseira em quem liga, mandando digitar dez combinações diferentes e depois dar uma canseira ouvindo música até voce se cansar e desligar o telefone, quando você vai para o aplicativo no computador, também receb uma infinidade de pedidos para voce preencher e depois eles não resolvem do mesmo jeito. Disseram que iam acabar com as estatais porque as privadas são mais ágeis. Atendem mal do mesmo jeito. Continuam monopolizando o mercado com uma duas ou três empresas no maximo. Vivo, Claro, Oi e Tim, tudo igual no baixo nível do atendimento por call center ou por aplicativo. As agências reguladoras, que o pessoal de FHC copiou dos Estados Unidos também não funcionam e custam caro. Se acabr com elas, não vão fazet falta. Tudo que melhorou de tecnologia, de informática e de telefonia, aconteceria com empresas privadas ou com estatais. O que mata a qualidade do serviço é a falta de respeito para com os clientes. É a impunidade e a falta de firmeza dos clientes em reagir a tanta incompetência. Criem comitês de fiscalização e gestão, para garantir a transparência nos serviços prestados e com certeza tudo funciona melhor do que está hoje. A gente perde horas brigando com os atendentes, brigando com os robôs e brigando com os preços cobrados... Para não dizer que é tudo uma m.... um bom exemplo de competência digital tem sido o Itaú. Mas, não precisava obrigar os velhinhos a virarem clientes digitais. Nem demitir funcionários durante a pandemia que continua matando gente.

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