domingo, 27 de setembro de 2020
No dia 27, faltam 37 dias para Trump perder
Tensão aumenta nos Estados Unidos
Trump tenta impedir a derrota, mas tudo indica que a vitória dos democratas se consolida a cada dia.
Tem situações em que você faz tudo certinho e mesmo assim o resultado não é o que você espera. Isto aconteceu com Hillary Clinton quando esta competiu com Trump há quatro anos. A eleição parecia estar decidida para Hillary e Trump reverteu e ganhou nos dias finais da campanha.
Qual foi o maior trunfo de Trump na época? O desemprego crescente, a arrogância de Hillary e os vínculos desta com os banqueiros... Trump soube explorar bem estas variáveis e ganhou o jogo.
Agora a situação está invertida. Trump está no governo mas parece que tudo está contra ele. A saúde, a economia, os governos de países importantes, os formadores de opinião, etc. Quanto mais duro Trump bate, mais votos ele perde.
O mundo está passando por crises que podem levar a situações perigosas. Por isto é necessário que o presidente dos Estados Unidos seja uma pessoa sensata, aglutinadora, que saiba ouvir as pessoas e os representantes internacionais... Biden, o democrata preenche mais estes requisitos que Trump.
Trump cria uma tensão exagerada em Taiwan. Pode querer criar um clima de guerra antes do dia 3 de novembro?
Todo cuidado é pouco. Este é mais um motivo para que o povo americano compareça às urnas e vote em peso, vote na paz, na saude e na solidariedade internacional.
Sem medo de ser feliz!
Um novo mundo é possível e necessário.
Adeus Trump.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário