quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Futebol: O quê é melhor 3x3 ou 0x0?

Imaginem se ontem o resultado tivesse sido 3x3...

Tudo bem que o Corinthians anda ruim...
mas o Palmeira não ficou muito melhor,
para sorte do Corinthians.


Este é o drama do nosso futebol. Crescemos vendo o futebol brasileiro brilhar. O Palmeira era a academia, o Santos o melhor do mundo, o Flamengo e o Fluminense propiciava o melhor jogo do Brasil. E todos sorriam e comemoravam a energia e a criatividade do nosso futebol.

Com a pandemia, tenho acompanhado o campeonato inglês e o campeonato alemão. Atualmente são bem melhores que os campeonatos brasileiros. Na Europa, jogo de 3x3 é comum. Enquanto aqui 1x0 está bom demais...

Antes nós tínhamos os pontas que faziam jogadas brilhantes, gols que obrigavam o adversário a bater palmas. Agora, nem pontas temos... Por mais que a bola venha para as pontas, é sempre o mesmo jogo repetitivo de cruzar para área ou ficar tocando a bola sem chutar no gol.

Por falar em chutar no gol, quantas vezes o Corinthians ou o Palmeiras chutaram no gol ontem? Quantas? Três ou quatro cada um, mesmo assim chutes fracos ou sem mira...

Até o velho Luxemburgo, estava mais com medo de perder do que com vontade de ganhar.

Ou se muda o futebol brasileiro ou teremos que contratar somente técnicos argentinos e europeus, até reaprender a jogar futebol e voltar a ter vontade e necessidade de se fazer gols.


Da mesma forma que acabou o brasileiro cordial, acabou o "aqui se plantando tudo dá", e, daqui para frente é "o brasileiro tem que aprender ir à luta para ganhar dinheiro e melhorar de vida", e, "em vez do tudo dá, quem não produzir, não come", isto é, "não existe mais almoço de graça".

No futebol é a mesma coisa: Não se contrata mais jogadores apenas por serem brasileiros. Pelo contrário, ou prova que é bom, ou não fica nem na China, quanto mais na Europa.

E não me venham se fazer de coitadinhos... Tem que fazer gols, goleiro tem que pegar bola, e técnico tem que estudar jogadas e botar os jogadores para executarem o planejamento estratégico.

E no sábado, que os técnicos e jogadores deixem a preguiça e o medo de lado, e joguem bola, façam gols e que seja 3x3 no tempo normal e, nos penaltis, SEJA O QUE DEUS QUISER!

Chega de zero a zero. Queremos gols e vença que fizer mais gols e tomar menos gols. Tão simples.

Quero ver a opinião de Joel, o carioca, nossos amigos mineiros, nossos gaúchos, o pessoal do Nordeste que adora futebol. A opinião de Flavio, corinthiano fanático. A opinião de Julinho, palmeirense provocador mas grande conhecedor. E para não esquecer dos santistas, a opinião de meu irmão Gilton e dos antigos santistas...

Pimba na chulipa, xepa na gorduchinha e é GOL!!!!

Viva o Osmar Santos, meu colega de cursinho e de faculdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário