sábado, 11 de julho de 2020

Imagem do Brasil é que não honra compromisso

Hoje eu só queria falar de flores e da Folha...

Depois da belíssima entrevista de Alexandra Loras, publicada no Valor de ontem e que eu consegui reproduzir para nosso pessoal, hoje minha ideia era só falar de flores e da Folha.

As flores estão aparecendo de todos os tipos, principalmente porque o pessoal publica no face, apenas esquecendo de dizer o local da foto.

Já a Folha, tem dado a melhor cobertura do virus. Hoje tem uma página inteira com pessoas que morreram... Emocionante. Afinal, se os jornais não forem feitos para as pessoas se sensibilizarem, para que servirão os jornais?

Mas, três coisas negativas sobre o Brasil apareceram e eu vou só listar para vocês verem.

1 - O Brasil passou de 70 mil mortes! E não para de morrer gente. Isto é terrível.

2 - O Queiroz, operador da família Bolsonaro, estava preso e agora cumprirá prisão domiciliar. Já sua esposa, que estava foragida, compareceu para ser levada para cumprir pena junto com o marido... em casa. Depois dizem que nossa Justiça é cega.

3 - Conversando com uns estrangeiros sobre o Brasil, eles reclamavam que está difícil fazer acordo com o Brasil, porque as leis mudam e os contratos acabam não sendo cumpridos.

P.S.: Ia acrescentar o desmatamento escandaloso, mas lembrei-me da morte do ambientalista Sirkis que morreu ontem no Rio de Janeiro. Os pássaros, os bichos, os povos da floresta, as plantas, as flores, as árvores, enfim, estamos todos de luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário