Vejam 10 sugestões de Abilio Diniz para combater a crise
Na página A16 da Folha tem um bom depoimento do empresário Abilio Diniz.
Selecionei 10 observações importantes:
1 - Todos nós já vivemos crises, mas esta pandemia é a mais grave de todas. É GLOBAL.
2 - A crise é SANITÁRIA, que se espalhou pela ECONOMIA e, com as mortes e a quarentena, travou o mundo.
3 - As pessoas estão impactadas. Esta ajuda de 600,00 reais para os mais necessitados é extraordinária. Ficou evidente a importância de os governos serem mais ativos, principalmente para as pessoas de baixa renda.
4 - Afetou muito os pequenos e médios empresários. Mas os grandes empresários também estão sentindo a crise. Estamos precisando de funding, de dinheiro e de crédito.
5 - As pessoas donas de lojas, um salão de beleza, prestadores de serviços, profissionais liberais. De repente, ficaram sem trabalhar e sem receber. Uma parcela significativa destas pessoas não têm acesso aos bancos. Precisamos ter alternativas financeiras para estas pessoas...
6 - Tem muita gente ajudando, mas o Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, precisa de muito mais ajuda...
7 - Tem muita gente dando dinheiro para ajudar quem está precisando, são contribuições de pessoas físicas e jurídicas.
8 - Sugerimos e o BNDES concordou em formatar linhas de crédito para poder chegar a esses empresários, em quantidade maior e com mais rapidez.
9 - Esperamos que o BNDES faça isso também e aumente muito mais essa linha, para colocar na mão dos pequenos que precisam.
10 - Estamos fazendo nossa parte sem o governo, mas é insuficiente. Precisamos dos empresários, dos governos e suas instituições e também do povo brasileiro. Todo mundo pode ajudar de alguma forma. E muitos já estão ajudando. Mas a crise é muito maior do que somos capaz de imaginar. Estamos caminhando para mais de 100 mil mortes só no Brasil. Continuamos quase tudo parado. Os negócios, as escolas, as igrejas, o lazer e a vida profissional das pessoas.
- NUNCA É TARDE DEMAIS PARA SE FAZER AS COISAS.
Palavras de Abílio Diniz. O Brasil tem orgulho de gente assim.
Vamos fazer como Abílio. Vamos fazer a nossa parte.
Juntos, é melhor do que separados...
Vamos fazer do Brasil uma grande Nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário