quinta-feira, 4 de junho de 2020

Fora Bolsonaro. Por um governo de Unidade Nacional

Paz na Terra e no Brasil às pessoas de Boa Vontade

O Brasil enfrenta duas tragédias ao mesmo tempo.

Uma é a tragédia da Pandemia, com o virus que mata gente em todos os países e já matou mais de 30 mil pessoas no país, além de já ter mais de 600 mil pessoas infectadas.

A segunda tragédia, que é consequência da primeira, o Brasil está vivendo uma crise profunda, nunca vivida igual na nossa história. Temos um presidente inapto, incapaz de acalmar o país, incapaz de acolher os doentes e seus familiares, incapaz de alocar recursos de forma eficiente e salvador.

Sabemos que a epidemia do virus ainda vai continuar matando. Sabemos que precisamos manter a imprensa informando e orientando a população, mas o governo federal tem obrigação de ser mais competente na defesa do povo brasileiro e na ajuda aos hospitais.

É como se estivéssemos andando de carro na estrada com um pneu furado. Precisamos parar o carro para trocar o pneu. O Brasil não pode continuar sofrendo com o virus e, ao mesmo tempo, ver o presidente da República afrontar-se com todo mundo, agredir os poderes constituídos, dizer que morrer é coisa do destino...

O destino depende de cada um de nós. O destino passa pela nossa capacidade de nos unir para ajudar uns aos outros.

O povo tem pressa, o Brasil tem pressa. Vamos exigir o imediato afastamento do presidente inapto e que o Brasil passe a ser governado por um Governo de Unidade Nacional, até quando houver a próxima eleição presidencial. Já tivemos uma experiência de impeachment com governo de Unidade Nacional. Foi no caso de Itamar Franco, que substituiu Collor.

Os jovens já estão indo para as ruas, os desempregados e os que ainda tem emprego começam a fazer manifestações.

A partir do dia 15 de maio o povo vai fazer como fez nas Diretas Já, vai exigir democracia, com competência, com respeito ao povo, com direito ao trabalho, a dinheiro para viver e respeito à vida, à liberdade e à democracia.

A sorte está lançada!

Fora Bolsonaro!

Viva o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário