Enquanto as pessoas não se entendem, as mortes continuam
O governo Bolsonaro agora começa a esconder informações sobre o virus e suas consequências. Se for divulgado qualquer relatório sobre as mortes e os casos, a divulgação deverá ser depois das 22:00h para não sair no Jornal Nacional. Assim, transformam uma briga entre o governo federal e a Rede Globo, num problema que prejudica ainda mais a população.
É fato que o Brasil já tem mais de 30 mil mortes, talvez mais de 35 mil, e é fato que já temos mais de 600 mil pessoas infectadas.
Também em função da ação do governo federal, especialmente de Bolsonaro, o Brasil pode começar a ter manifestações de ruas, tendo os que são contra Bolsonaro e os que são favoráveis correndo risco de brigas e mortes...
No caso de São Paulo, mesmo o governador Doria sendo oposição a Bolsonaro, quando há manifestações, a polícia militar agride os oposicionistas e protegem os bolsonaristas. O cachimbo deixou a boca torta. A polícia nos governos tucanos sempre foi contra as manifestações dos trabalhadores.
Em relação ao judiciário, parece que está entrando numa fase menos hostil e as acusações grosseiras diminuiram.
Parece que surgiu um manifesto de empresários pedindo "paz na crise". Não vi, não li e não espero grande coisa de um manifesto só de empresários. Talvez seja melhor eles aguardarem os acontecimentos. Se ficarem a favor de Bolsonaro, serão também responsabilizados pelas mortes. Se ficarem contra, podem sofrer perseguições por parte de Bolsonaro.
Gostemos ou não, estamos entrando num período mais delicado, com a flexibilização da quarentena, da abertura do comércio, do retorno às aulas e a espera dos espaços públicos como cinemas, teatros e bares.
Pedir ajuda a Deus para evitar coisas piores é possível, mas, é obrigação das pessoas, dos governantes e dos encarregados por instituições cuidar de preservar à vida das pessoas. Evitar que a pandemia cresça ainda mais no Brasil.
Que cada um faça a sua parte.
E que Bolsonaro pare de atrapalhar a vida dos brasileiros.
Precisamos recuperar o clima de PAZ E AMOR.
Precisamos voltar ter alegria.
Fora Bolsonaro. Deixe a gente viver em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário