quinta-feira, 14 de maio de 2020

O Brasil, o virus, Bolsonaro e as guerras

Bolsonaro voltou a dizer em público que "estamos em guerra"

Só que as guerras de Bolsonaro são diferentes da nossa.

Bolsonaro, como um desvairado, ignora sua responsabilidade com'a dimensão do sofrimento que o virus está causando ao Brasil e ao mundo.

As pessoas estão morrendo aos milhares... Já morreram:

84.136 mortes nos Estados Unidos; 33.264 mortes no Reino Unido; 31.100 mortes na Itália; 27.104 na Espanha e 13.993 mortes no Brasil...

Hoje foram mais 844 mortes, e já chegamos a 202.918 casos de infectados... Cada dia que passa evoluímos para o topo da lista ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Enquanto as pessoas estão morrendo, os governadores vão ficando sem dinheiro para pagar as despesas do combate ao virus, Bolsonaro faz palestras sobre a guerra contra os governadores...

O Brasil enfrenta uma guerra contra um inimigo invisível - o virus - e, ao mesmo tempo o Brasil vai enfrentando outra guerra, tão destrutiva quanto a primeira - a guerra das loucuras de Bolsonaro.

Na verdade, o Brasil não pode lidar como se existe somente uma opção: Ou cuida do virus, ou cuida das empresas. As pessoas não existem sem as empresas e, ao mesmo tempo, as empresas não existem sem as pessoas.

A guerra contra o virus inclui o combate ao desemprego e a recessão, por que , caso não se resolva nem uma nem outra, o Brasil caminhará para UM LEVANTE SOCIAL SEM PRECEDENTES NO BRASIL...

É importante destacar que existe um clima de pânico com medo do virus, como existe o desemprego, a falta de dinheiro e o medo que isto demore a ser resolvido.

O Posto Ipiranga não está funcionando...

Bolsonaro se elegeu dizendo que tudo seria resolvido com facilidade, alegando que tinha o apoio dos empresários e dos evangélicos, combinando o dinheiro dos empresários, com os pobres das Igrejas Pentecostais e assim, além de derrotar o PT, daria um basta aos abusos do Congresso Nacional e do STF...

Está dando tudo errado para Bolsonaro... A crise econômica é a maior desde 1929, o desemprego é imenso, os empresários estão apavorados com a recessão e o virus só aumenta sua destruição.

Para salvar o Brasil, é preciso conter Bolsonaro. Conter aqui significa fazer com que Bolsonaro "governe para o Povo, com o Povo e respeitando o povo". O Brasil evitar o caos social, econômico e político.

Ou agimos logo e colocamos a saúde do povo como prioridade, ao mesmo tempo que coletivamente encontremos propostas para retomar o crescimento econômico, ou será tarde demais...

O Judiciário e o Congresso Nacional, contando com o importante apoio da imprensa e dos movimentos sociais podem aproveitar os processos que estão em curso e agilizar o afastamento do presidente Bolsonaro.

Vamos resolver logo esta situação
ou vamos esperar ficar igual ao número de mortes dos Estados Unidos????

Não dá mais para segurar... FORA BOLSONARO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário