segunda-feira, 6 de abril de 2020

Uma trégua pela VIDA e pelo Brasil

Todos ganhamos...

Em plena tarde recebi uma mensagem da área médica de que Bolsonaro demitiria o ministro da Saúde e que o caos tomaria conta do Brasil.

Parei o que estava fazendo e fui checar a informação.  Alguns diziam que a demissão seria à noite, outros diziam que seria à tarde, mas não aparecia a notícia oficial, só diz que diz. Tivemos a sorte de estarmos vendo TV quando houve a EDIÇAO EXTRAORDINARIA com a entrevista do ministro.

Aos poucos, as coisas foram ficando mais compreensivas:

1 – As Forças Armadas estariam dando garantias ao ministro da Saúde;

2 – O Congresso Nacional se unia aos militares e ao judiciário contra a demissão do ministro;

3 – Os empresários defendiam a manutenção do ministro;

4 – O povo, ouvido pela Folha, declarou 75% de apoio ao ministro;

5 – Só faltava botar o  guizo no pescoço do gato, isto é, alguém precisava avisar a decisão da sociedade contra  a vontade do presidente em demitir o ministro...

Parece que a árdua tarefa ficou para os militares. Afinal, obedece quem tem juízo, e o presidente, mesmo sendo louquinho, não é suicida.

Ficou decidido que, enquanto o Brasil estiver em guerra contra a epidemia, em defesa da vida e do povo brasileiro, e mantido o trabalho científico e integrado com todos os setores da sociedade, O MINISTRO DA SAÚDE FICA!

Como disse Shakespeare: A floresta se moveu... Ou como disse Kurosawa, ao parafrasear Shakespeare: A montanha se moveu.

Os brasileiros mostraram a todos, todos mesmo, incluindo os políticos, os juízes, os empresários, a imprensa, os movimentos sociais, as Igrejas, os intelectuais, as pessoas sem títulos em geral, TODOS estavam exigindo que A SAÚDE FIQUE EM PRIMEIRO LUGAR.

Só uma guerra com um inimigo invisível para obrigar os brasileiros e brasileiras a deixar a politicagem de lado, deixar a mesquinhez de lado e priorizar a saúde coletiva.

NUNCA O SUS FOI TÃO VALAORIZADO COMO ESTÁ SENDO AGORA.

O Ministro da Saúde e sua equipe usam UNIFORMES DO SUS.

Que ninguém ouse a por em dúvida da necessidade e da importância do SUS.
Todos ganhamos, o Brasil ganhou.

Não é o caso aqui de enumerar quem perdeu, mesmo os que perdem, se aprenderem com os erros, sairão vitoriosos no futuro.

Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para salvar as Vidas e salvar o Brasil de mais um erro político mesquinho.

Por falar em equipe médica, tem aumentado o número de médicos, enfermeiros, e todos os profissionais da área da saúde com sinais de contaminação e já há algumas mortes. Nossa gratidão e solidariedade a todos estes profissionais.

Nunca uma frase simbólica tem sido tão útil para todos nós como esta:

A LUTA CONTINUA!

Tudo pela VIDA!


Tudo pelo Brasil!AA  

Nenhum comentário:

Postar um comentário