terça-feira, 14 de abril de 2020

Tem gente dizendo que o Itaú doou foi para a Fundação Itaú

Verdade ou mentira?

- Tudo leva a crer que é maldade. Que os recursos serão carimbados, isto é, nem o banco, nem a Fundação decidirão sozinhos, todas as decisões passarão pelo Comitê Gestor, constituído por pessoas credenciadas na área de Saúde e que não são vinculados ao Itau.

- É uma forma de COGESTÃO. Eu acredito em cogestão...

Declarações sobre a doação do Itaú de um bilhão

Folha – 14/04/2020

- O lucro líquido do Itaú em 2019 foi de R$28,4 bilhões...

- Este um bilhão deve ser usado em ações para fortalecer o SUS NA PANDEMIA. Como compra de equipamentos de proteção para profissionais da saúde e a formação de gabinetes de crise para cidades em dificuldades, e ampliar a capacidade de testes de diagnóstico no país.

- Para Candido Bracher, acreditar que uma instituição vai ficar bem em um país que vai mal é um engano.

- Segundo Bracher, os recursos doados pelo Itaú, virão do balanço do banco e NÃO gozam de benefícios fiscais, assim como qualquer outra despesa da instituição.

- Trata-se de uma doação institucional, que passou pelo conselho de administração da maior instituição financeira do Brasil.

- O que mais me encantou foi que desde quando a proposta da doação foi apresentada ninguém questionou se deveríamos ou não doar, fomos direto tratar do como – formalizar a doação. “ disse à Folha Ana Lúcia Villela.

- Ao lado do irmão Alfredo Villela, Ana Lúcia Villela é uma das maiores acionistas da holding Itaúsa e anunciou no ano passado uma doação de US 28,6 milhões (R$ 110 milhões) ao MIT para a criação de um centro de pesquisa para síndrome de Down.

- O Itaú é extremamente eficiente em seu negócio, tem fundações que são exemplos para a sociedade , por que não colocar essa governança além do dinheiro, a serviço de um grupo formado por grandes cientistas brasileiros?” completa Ana Júlia.

- Os recursos da doação serão administrados por especialistas do setor público e privado de saúde.

- No setor financeiro foram computadas grandes doações do Bradesco, Santander, Itaú, BTG Pactual doou 50 milhões, BB Seguros 40 milhões, Safra, BV e Stone doaram 30 milhões cada um, XP doou 25 milhões e Nubank doou 20 mlhões.

- O nosso papel NÃO é competir com o Estado ou substituí-lo, mas sim, dar agilidade.

- Não é só questão de dinheiro; tem que saber para onde destinar os recursos, disse Drauzio Varella.


"O tempo passa, o tempo voa, e a saúde não pode esperar.

Todo apoio ao movimento Ëm defesa da Saúde", em defesa da Vida e em defesa do Brasil.

Sozinhos somos fracos, juntos somos imbatíveis!

Devemos todos aprender juntos e trabalhar unidos pelo bem do Brasil e pela saúde do nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário