segunda-feira, 20 de abril de 2020

Sem Páscoa, sem 21 de abril, sem 1o. de Maio...

Sem feriados e sem alegrias...

Passou a Páscoa, data importantíssima e quase não percebemos...

Amanhã, dia de Tiradentes, 21 de Abril, e também é um feriado importante...

Logo chegaremos no 1o. de Maio, dia que historicamente sempre há manifestações em todo o mundo, lembrando as conquistas e as lutas da Classe Trabalhadora. Serão lembradas mais uma vez as combatentes companheiras que morrerem queimadas nos Estados Unidos, estavam dentro da fábrica lutando por melhores condições de trabalho.

Como será o 1o. de maio deste ano, 2020?

Teremos panelaços, teremos falações nas redes sociais, mas vão ficar faltando as grandes manifestações...

Motivo para que houvesse as grandes manifestações temos de sobra, mas também temos que respeitar o risco de contaminação com o virus maldito.

O próprio presidente da República já seria motivo de sobra para as grandes manifestações... Bolsonaro provoca e desafia a todos. Bolsonaro é louco, louco de pedra, como se dizia antigamente.

Bolsonaro pode botar fogo no Brasil. Depois deste domingo, quando Bolsonaro foi para as ruas defender novo golpe militar, ele aumentar a instabilidade e o medo.

Vamos organizar todas as formas de manifestações possíveis neste primeiro de Maio. Vamos nos unir às Centrais Sindicais, aos movimentos populares, e ao conjunto de instituições democráticas.

Vamos defender a vida, a saúde e o Brasiul. Vamos fazer este 1o. de Maio num marco da nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário