quinta-feira, 16 de abril de 2020

O Brasil numa guerra contra inimigos internos

Vejam como se destrói um imenso país...

1 - Um país, com mais de 200 milhões de habitantes, desmoralizado mundialmente

2 - Com a desmoralização vem a baixo autoestima, as pessoas se sentem incapazes de fazer mudanças.

3 - Ante a impunidade generalizada, todo mundo passa a querer levar vantagem e a colocar os interesses individuais acima dos interesses coletivos.

4 - Vejam como confundir ainda mais...

- Finalmente o presidente da República conseguiu demitir seu ministro da Saúde. O Brasil já estava parado há alguns meses, sangrando sua economia e paralisando todos os segmentos econômicos.

- Ao mesmo tempo que fez o possível e o impossível para derrotar o ministro da Saúde, os conservadores tentarão tudo que tentaram salvar desde o início do mandato.

- Enquanto os políticos e empresários tentaram de todas as formas destruir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

- 17 de ABRIL de 2020, dia do aniversário do Sindicato dos Bancários de São Paulo. O maior e mais importante sindicato dos bancários do Brasil, completa 97 anos. 97 anos de muitas histórias, muitas greves locais e nacionais.

- 17 de abril de 2020, além de ser a data do aniversário do Sindicato dos Bancários de São Paulo,é o mesmo dia que foi demitido o ministro da Saúde do Brasil. Demissão que se efetiva no meio da guerra contra o virus, em defesa da vida e do Brasil.

- 97 anos de história dos Bancários do Brasil, no próximo dia 09 de maio de 2020, Dona Celina, mãe de Gilmar, Gildemar, Celia Maria, Maria Celeste, Gilton, Gildenor e Givaldo, completaria 97 anos de vida. E nosso pai, Otávio, continua vivo e forte em Serrinha - Bahia, com 96 anos de idade. Um século de vida, de muitas experiências positivas e negativas, uma vida que conviveu com a grande transformação do Brasil, que foi deixando de ser um país rural para ser um grande país urbano.

- Mas, enquanto o virus destruía o Brasil e o mundo, na Câmara Federal, os deputados e deputadas votavam contra o povo, contra os trabalhadores, contra os bancários e contra toda a classe trabalhadora. Com mais de 300 votos, os deputados votaram pelas reformas de emergência para ajudar financeiramente os governadores e os prefeitos. Em vez de usarem os mandatos para defender o povo e a classe trabalhadora, os congressistas votam motivados por interesses escusos, votam usando mecanismos de corrupção financeira, benefícios em nomeações em cargos públicos, etc.

- Traindo os interesses históricos do Brasil como Nação, os deputados querem é levar vantagens na base do salve-se quem puder.

Estamos envergonhados!

Estamos tristes. Mas não desistiremos. Lutaremos a longa luta dos heróis. Lutaremos pela Saúde do povo brasileiro. Lutaremos pela Vida e pelo Brasil.

O presidente do Brasil demitiu seu ministro da Saúde no meio de uma epidemia violenta, obrigando a haver uma mudança em toda cúpula do ministério.

Até quando aguentaremos?

Olhai os lírios do campo, já escrevia São Paulo em suas Epístolas, o grande escritor gaúcho - Erico Veríssimo também escreveu belo livro com o mesmo título. Nós acreditamos no futuro, nós sabemos que o futuro é feito a partir do presente.

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer...

Lembram da propaganda das bicicletas Caloi? Não se esqueça da minha Caloi?

Fica aqui o alerta: NÃO SE ESQUEÇAM DA BASTILHA. Não subestimem o povo brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário