quinta-feira, 30 de abril de 2020

Displicência de Trump levou a morte de 60 mil americanos

A guerra do Vietnã ficou menor que a guerra contra o Virus

Lamentavelmente já morreram mais americanos em função do VIRUS, que o total de americanos que morreram na guerra do Vietnã.

Os soldados americanos que morreram no Vietnã tiveram grande significado na História dos Estados Unidos. Além de ser a primeira derrota militar sofrida pelas Forças Armadas americanas, foi a primeira guerra transmitida pela televisão. Muitas vezes, ao vivo...

Foram dois traumas para os americanos.

Além de engolir sua primeira derrota, o povo americanos e o mundo viram filmes, reportagens e fotos de seus patriotas sendo feridos, morrendo, perante o mundo... Lembram do filme Forest Gump? E tantos outros filmes...

Não sei quantos filmes os americanos farão abordando o coronavirus. Vai precisar de muitos...

Trump, com toda sua onipotência, morrerá e ficará para a história como o presidente do país mais poderoso do mundo que foi desacreditado por ter ignorado a importância e a capacidade de matar gente do coronavirus. Uma gripinha como disse seu amigo e colega brasileiro, presidente Bolsonaro.


Precisamos ser solidários com o povo americano e de todos os países que estão sofrendo com o Virus.

Mas, precisamos também aprender com a ciência e com os exemplos que a vida nos dá. Tudo indica que Trump não será reeleito nas eleições presidenciais deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário