sexta-feira, 10 de abril de 2020

Brasil passa de MIL MORTOS. E aí Bolsonaro?

Um grave erro dos Pentecostais...

Subestimaram o virus, acharam que somente rezar era o suficiente, e agora estão perdidos, sem saber o que falar aos seus fiéis... 

- O virus é obra do demônio?
- Será que é coisa de comunista ou de petista?

A resposta é simples: 

- Não tem nada do demônio, nem de comunista, nem de petista. 
- A epidemia, o virus e as mortes SÃO COISAS DOS HOMENS.

- É reflexo das grandes concentrações humanas, sem higiene, sem saneamento básico, sem comida e sem qualificação educacional. 

- Antigamente, quando existia muito menos gente na Terra, também existia muito menos conhecimento científico... não se conheciam as vacinas, a penicilina, a anestesia, o microscópio, etc. 

- Portanto, toda vez que as pessoas valorizam mais a saúde, a educação, a solidariedade, a pesquisa científica, o exercício do amor ao próximo, toda vez que os homens e as mulheres priorizam o BEM, as doenças diminuem, o conhecimento melhora e as pessoas vivem melhor. 

Apesar de tanta morte e tanto sofrimento, ainda podemos sair melhor do que entramos nesta guerra contra o inimigo invisível. 

O BRASIL PASSOU DE 1000 MORTOS. 

MIL MORTOS???

Tem gente culta confundindo Progressão Aritmétrica com Progressão Geométrica. Que bicho é este? 

A progressão aritmétrica é um aumento constante que se soma. Por exemplo: 10, 12, 14, 16... A constante aqui é 2, porém somado ao número anterior.
Já a progressão geométrica é um aumento constante SÓ que MULTIPLICADO. Por exemplo: 10, 20, 40, 80, O quociente, ou razão é 2.  Aqui é multiplicado...

No caso das mortes, em vez de se usar um número constante, tipo 20 mortes por dia, o pessoal usa um percentual, tipo 5,4%. Mas tem países que a referência é de 2% ou até menos. Sinalizando que os números reais de mortos pode ser bem maior.

De ontem para hoje passamos de 941 para 1056 mortes. 115 num dia...

- Não é porque somos ruim de contas e de cálculos, que vamos deixar de acreditar em Deus. Precisamos "Orar e Vigiar", isto é, rezar para que tenhamos humildade e muito trabalho, assim contribuir para cientificamente conseguir acabar com o virus e com as mortes...

- Vamos nos unir para superar as diferenças, as divergências e as provocações...

Vejam um resumo da UOL...

Do UOL, em Brasília 10/04/2020 15h51Atualizada em 10/04/2020 18h14 

O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 1.056 o número de mortes registradas pelo novo coronavírus no Brasil — 115 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. 

Até ontem, eram 941 mortes. No total, são 19.638 casos oficiais no país até agora — aumento de 1.781 diagnósticos em um único dia —, segundo o Ministério. ... 

O Brasil ultrapassa a marca de mil mortes por coronavírus cerca de um mês e meio após ser registrado o primeiro caso confirmado no país. 

O primeiro caso foi notificado no dia 26 de fevereiro, um paciente de São Paulo que esteve na Itália, um dos países europeus mais afetados pelo surto da doença. 

Apenas em 17 de março o Brasil registraria a primeira morte provocada pela covid-19, doença causada pelo vírus. Era um homem de 62 anos, que morreu em São Paulo. 

No total, as mortes relacionadas ao vírus em cada estado são: 

Acre (2); Alagoas (3), Amapá (2); Amazonas (50); Bahia (19); Ceará (58); Distrito Federal (14); Espírito Santo (7); Goiás (8); Maranhão (16); Mato Grosso (2); Mato Grosso do Sul (2); Minas Gerais (17); Pará (9); Paraná (25); Paraíba (11); Pernambuco (65); Piauí (7); Rio Grande do Norte (11); Rio Grande do Sul (14); Rio de Janeiro (147); Rondônia (2); Roraima (3); Santa Catarina (18); São Paulo (540); Sergipe (4).... 

- Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/10/brasil-atinge-1057-mortes-registradas-por-coronavirus.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário