domingo, 29 de março de 2020

Festa de aniversário com churrasco pode?

Não sabemos se é ignorância ou provocação

Talvez motivados pelos desvarios do presidente, algumas pessoas começam a organizar festas de aniversários com churrasco, crianças, idosos e jovens.

O pessoal que mora em condomínio também já começa a ver "festinhas no ap." com 20 ou 30 pessoas, pode?

Quem mora em casa, além de já ter gente fazendo churrasco para "famílias", pondo em risco a contaminação com o virus, começam a estacionar carros na frente das casas dos vizinhos, dificultando entradas e saídas, etc.

No nosso bairro, Vila Madalena, já houve até ameaça de agressão porque uma vizinha foi reclamar que algumas pessoas num carro estavam jogando latas de cervejas na rua. Não ensacavam como lixo nem nada, simplesmente jogavam as latas. E tinha até gente fazendo "xixi" na rua. Também pode?

É importante que os poderes públicos e a imprensa orientem os moradores e os festeiros.

Quanto maior o risco de contaminação, maior é o risco de agressões, grosserias e violências. O ideal é resolver sem precisar chamar a polícia, mas, se for o caso temos sim que priorizar a saúde da comunidade...

O pessoal da saúde está alertando que o mês de abril vai ser mais perigoso que o de março. E os mortos já começaram a aparecer no Nordeste e Centro Oeste.

Precisamos ser solidários, educados e compreensivos. Mas o povo brasileiro deve estar em primeiro lugar. Não podemos transformar orientações médicas em disputas políticas.

Paz na Terra aos homens e mulheres de boa vontade. Faça parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário