sexta-feira, 20 de março de 2020

Combatendo o virus do ódio e da agressão

O Virus adverte:  Só o venceremos com muita unidade

“Juntos na defesa da vida”

No decorrer desta semana 
passamos a conviver com um clima de guerra 
e de torcidas organizadas.
Vamos superar nossas diferenças...

1- Um presidente que envergonha o Brasil

Quanto mais declarações e comportamentos confusos Bolsonaro e sua família fazem, mais tem uma parcela da população que vibra, torce, alegre por estar vendo a “desqualificação” do presidente da República. O melhor exemplo até agora é a briga com a China. Um vexame!
Por mais que os oposicionistas gostem de ver o presidente na lama, para quem preza a boa imagem que o Brasil sempre teve internacionalmente, estes fatos nos dão uma vergonha imensa.

2 – Queiramos ou não, todos somos obrigados a combater o virus.  

Em todos os lugares do mundo, o virus veio chegando e se espalhando rapidamente, deixando as pessoas perplexas e indefesas, contaminando aos milhões e matando aos milhares. Finalmente chegou ao Brasil e já são 11 mortos e mais de mil contaminados...
- Os políticos tiveram que parar suas agendas burocráticas e passaram a priorizar estar bem informados sobre o virus e suas consequências. O melhor exemplo foi o Trump. Bolsonaro continua fazendo suas bobagens e apareceu o governador de São Paulo, Doria, faturando em cima dos erros de Bolsonaro e sua equipe.
- As empresas e seus dirigentes e funcionários tiveram que reduzir a produção e depois tiveram mesmo que parar tudo e mandar o pessoal ficar em casa. E outros problemas apareceram...
- Imaginem uma cidade como São Paulo e a Grande São Paulo com mais de 20 milhões de pessoas. Só no metrô andam mais de 4 milhões por dia.
- De repente, descobrem que, para se evitar a multiplicação do virus, as pessoas devem evitar andar de metrô e de ônibus. Devem evitar os bares, restaurantes, cinemas, teatros, visitas domiciliares, etc. Sem este fluxo de gente e de dinheiro, a economia para e o país também para.

3 – O povo tem feito a sua parte...

A população tem reagido de forma positiva, sentindo os prejuízos econômicos, mas, por considerar imprescindível o apoio do povo no combate ao virus, o povo tem ajudado.

4 – Davi enfrentando Golias – A saga do enfermeiro enfrentando os militares...
Hoje recebi cópia de um video onde aparece um enfermeiro sendo ameaçado, agredido e filmado por militares em Brasília. E ficamos hipnotizado com a coragem do enfermeiro em “peitar” os militares.
- De onde o enfermeiro tirou tanta coragem para enfrentar os militares?
- Engraçado e ameaçador é que ao assistir ao video do enfermeiro, percebemos que também os militares estão filmando o enfermeiro.

5 – Preparando a guerra civil ou um novo golpe militar
 Vendo as loucuras de Bolsonaro e sua família, vendo a reação “irracional” dos seguidores mais fanáticos de Bolsonaro que dizem que o presidente está sendo perseguido pela imprensa e pela oposição, ao ver tudo isto todos os dias, ficamos com a sensação que estamos caminhando em passos largos para um enfrentamento civil e militar, tendo muitas mortes como desdobramento.

6 – Lembram da antipropaganda do cigarro? “O Ministério da Saúde adverte?
Pois é, o Virus também adverte: Só o venceremos com muita unidade e com muito juízo.
Lembrando mais uma vez da Campanha da Fraternidade e de outras campanhas como a do Betinho, contra a fome, eu acho que as agências de publicidade, as empresas, os sindicatos e os jovens, todo mundo poderia parar um pouco e dar uma contribuição:
 VAMOS SALVAR O BRASIL DO VIRUS.
- Vamos combater o virus do ódio e da agressão
- Vamos combater o virus da morte
- E vamos juntos lutar na defesa da vida”



Nenhum comentário:

Postar um comentário