sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O Corinthians, a China e a Petrobras: Tres tragédias

Como evitar calamidades públicas

1 - Assistir ao jogo do Corinthians contra o Guarani do PARAGUAI
foi um esforço que somente os corinthianos poderiam suportar.

Os não-corinthianos, como Julio Turra, palmeirense fanático que previu o resultado do jogo (2 a 1) e a desclassificação do Corinthians, foi motivo de festa.

Para nós, que somos corinthianos, o quê ficou claro foi:

1 - Ou os jogadores estão boicotando o técnico;

2 - Ou os jogadores são ruins e pareciam futebol de várzea;

3 - Ou o Guarani equivale ao Barcelona de Guardiola...


Que o técnico é bom, ninguém duvida. O motivo para passar tanta vergonha é que ainda não nos informaram... Só sei é que os corinthianos estão envergonhados de seu time, isto eu não tenho dúvidas.


2 - Somos solidários com o povo chinês e seu governo,

mas, também devemos reconhecer que o governo da China também "comeu bola" com esta epidemia que está assustando o mundo.

2.1- Em vez de valorizar o médico que alertou sobre o vírus, mandou prendê-lo e ainda tiveram o azar de o médico morrer na cadeia, coisa de ditadura do terceiro mundo. Uma merda só...

2.2 - Para compensar o vexame com o médico, que era casado e a mulher estava grávida, o governo chinês mostrou grande agilidade e competência com a agilidade na construção do HOSPITAL para atender os doentes contaminados e seus familiares;

2.3 - Mais de mil mortes é realmente assustador e afeta todos os continentes. Podemos ter algo parecido com a "febre espanhola" no século dezenove que matou quase um terço da população europeia.

2,4 - Já que não podemos contar muito com a ONU, a China poderia fazer uma campanha mundial, distribuir vacinas e remédios para os países carentes e enviar médicos onde estiver faltando. Cuba que é um país bem pequeno já fez coisas deste tipo, imaginem a China que é continental, rica e com um governo bastante ágil?

2.5 - Finalmente, será que ninguém imaginou a possibilidade de os Estados Unidos ter enviado o vírus para a China, como parte de uma guerra ´química não declarada? É só assistir aos filmes americanos sobre invasores de outros planetas e galáxias e outras coisinhas mais picantes tipo guerra do ópio, como os ingleses fizeram contra a China. Já pensaram?


3 - Petrobras é objeto de manipulação, mentiras e destruição

Os jornais brasileiros continuam MENTINDO sobre a Petrobras. Mesmo os trabalhadores da Petrobras fazendo greve em todo o Brasil. Depois de 13 dias de greve nacional, finalmente o jornal VALOR, que já foi o melhor do Brasil, o Valor foi obrigado a falar da greve, mesmo assim manipulando e mentindo...

Vejam a matéria da capa do jornal Valor de hoje:

"ANP alerta Justiça para o RISCO DE ABASTECIMENTO

O presidente da ANP - Agência Nacional de Petróleo, alertou o TST - Tribunal Superior do Trabalho, sobre o risco de desabastecimento de combustíveis EM DECORRÊNCIA DA GREVE DOS PETROLEIROS, QUE JÁ DURA 13 DIAS. O presidente da Petrobras disse que a situação FORGE DA NORMALIDADE e que essa solução não é sustentável ao longo prazo.

Por sua vez, os trabalhadores aceitam suspender a greve se a Petrobras interromper as demissões no Paraná e retomar negociações do acordo coletivo de trabalho."


4 - DEMOCRACIA SE CONQUISTA, NÃO SE GANHA DE PRESENTE.


- Todo apoio à greve nacional dos petroleiros!

- A Petrobras é a empresa brasileira mais importante.

- Em defesa das nossas riquezas naturais,

- Em defesa da Amazônia, do meio ambiente, do emprego e da liberdade.

- Fora este governo de mercenários, preconceituosos, conservadores e entreguistas.

- Viva a Soberania Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário