quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

O PTestá voltando às origens

O voto como mecanismo de valorização e de punição

Uma parcela do eleitorado que sempre votou no PT, de repente, ofendida pelas denúncias da lava-jato, agredida pela hostilidade contundente da imprensa, manipulada pelo judiciário inescrupuloso, enganada pelos políticos conservadores que se uniram ao mentirosos, inescrupulosos, agressores e manipuladores para votar contra o PT.

De repente, os reacionários acharam uma oportunidade de, em vez de defender-se, atacar violentamente os petistas... ficou fácil ganhar eleições.

Além de sentir-se enganada, esta parcela do eleitorado, também sentiu o impacto das demissões, dos arrochos salariais, das privatizações vendidas a preço de bananas, a humilhação do Brasil no cenário internacional e a volta à pobreza de grande parcela de brasileiros.

Sentindo-se traída pelo partido, (o PT), agredida economicamente e vendo sua família sofrendo, esta parcela significativa do eleitorado, emocionalmente, passou a também acusar o PT de ter abandonado suas origens.

Quais origens?

1 - O partido ficou grande, com mais de dois milhões de filiados;
2 - O partido conseguiu eleger centenas de vereadores, deputados estaduais, dezenas de prefeitos, governadores e senadores. Até elegeu dois presidentes em quatro eleições. Passou a ser a maior bancada federal e recebeu muito dinheiro do Fundo Partidário;
3 - Esta grandeza do PT tinha a ver com a forma participativa de sua maneira de governar para o povo, com transparência e até com Orçamento Participativo!
4 - O povo, onde tinha PT no governo, melhorava de vida e os filhos tinham mais oportunidades.

Era o Brasil que dava certo...

Os conservadores, a direita, os golpistas, os derrotados, cansados de perder eleições e vendo que o PT crescia em todo Brasil e que o mundo inteiro queria conhecer o Brasil e sua grande liderança carismática que era e é o Lula, tudo isto estimulou que o Brasil passasse a viver da dicotomia:

Quem era a favor de Lula e do PT e quem era contra o Lula e o PT...

Como ninguém é perfeito, os conservadores, liderados pelos golpistas nacionais e internacionais, passaram a tramar para que tudo desse errado, passaram a boicotar a economia e as notícias, passaram a preparar um golpe de Estado, derrubando a presidente eleita democraticamente e implantando um governo inescrupuloso, privatista, corrupto no varejo e no atacado, preconceituoso em todos os limitese principalmente, "um governo que topa tudo por dinheiro" que vende tudo aos estrangeiros, comprometendo o futuro do Brasil.

Com o tipo de governo que o Brasil passou a ter com Temmer e Bolsonaro, o Brasil deixará de ser uma nação rica e competitiva, para ser uma republiqueta de bananas, governada por evangélicos pentecostais reacionários, e, muitos deles de riqueza duvidosa... Os seguidores das igrejas pentecostais passaram-se a sentir-se no poder. A achar que podem tudo, porque foram reconhecidos por Deus, como os judeus no Velho Testamento...

Temos um país governado por loucos? Pergunta Chico Buarque. Há uma parcela de loucos no governo, mas isto faz parte dos governos desde a antiguidade. Lembram de Nero? Dos loucos na Revolução Francesa? Dos loucos nas guerras religiosas, que matavam em nome de Deus? São tantos loucos...

O problema é que o Brasil está vivendo uma grande transformação no seu perfil econômico, social e político. Somos mais de 200 milhões de pessoas, com centros urbanos com mais de milhões de pessoas, sem infraestrutura, sem políticas públicas e sem emprego ou trabalho. Uma verdadeira plantação de loucos... e ladrões.

O PT, sem o apoio dos militantes das comunidades de bases da Igreja católica, sem o apoio dos evangélicos mais religiosos e sem o apoio do crescimento econômico, passou a sofrer ataques irracionais...

o PT está buscando formas para voltar a ser o queridinho do Brasil...

O PT vai voltar a governar de forma participativa, com democracia popular, abrindo espaço para as comunidades, independente da religiosidade, da filiação partidária e da etnia e escolha de sexo. O PT vai voltar às origens.

A crise que vivemos não está só no Brasil,
ela está em todos os continentes e em todos os países.

- Os políticos já NÃO MANDAM MAIS,
- Os juízes já NÃO DECIDEM SOZINHOS,
- Os jornais e TVs já NÃO SÃO MAIS OS DONOS DA VERDADE,
- Os policiais já NÃO PODEM SAIR MATANDO QUALQUER PESSOA,
- Os empresários já NÃO MANDAM SOZINHOS,
- Os movimentos sociais precisam aprender a respeitar as diversidade,
- O movimento sindical precisa apresentar mais projetos e menos choradeira.

- A Terra é nossa Pátria;
- A questão ambiental é o principal problema no mundo;
- As pessoas continuam em primeiro lugar como desafio de Qualidade de Vida.

- Em vez de pregar o ódio, vamos pregar o amor e o perdão;
- Em vez de pregar a morte, vamos pregar a vida e a solidariedade;
- Em vez de pregar a proibição, vamos pregar que

- SÓ UNIDOS SALVAREMOS A TERRA!

- SÓ UNIDOS SALVAREMOS O MEIO AMBIENTE!

- SÓ UNIDOS SALVAREMOS A VIDA!

- BEM AVENTURADOS QUEM TIVER A HUMILDADE
DE DAR O PRIMEIRO PASSO NA CONQUISTA DESTE NOVO MUNDO...

Sem medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário