Inflação zero e custo de vida 500
Isto mesmo,até as empregadas domésticas começaram a reclamar do custo de vida.
E o que é o custo de vida?
É a inflação real, aquela que a classe média sente no bolso e que não aparece na hora de aumentar os salários. É o lado perverso dos economistas que ensinam os patrões e os governos aplicarem políticas de transferência de renda, tirando dos pobres e concentrando com os ricos.
Por exemplo, nos governos Lula e Dilma, os pobres vivam enchendo os aviões e os aeroportos. Agora, você já percebe até a diminuição da classe média superior nos aeroportos...
Outro exemplo:
Todo mundo adora tirar o filho da escola pública e colocá-lo na escola privada. Ainda mais agora que se aprende inglês desde cedo nas escolinhas... O problema é que os preços das escolas estão matando os pais de susto e de falta de dinheiro...
E você ainda não pode ficar doente. Remédios com preços abusivos e agora que são importados, com o câmbio e o dolar matando os pobres, quando eles vêem os preços dos remédios morrem de susto.
Assim, os conservadores comemoram em silêncios quando policiais militares e para-militares matam jovens, negros, moradores de favelas e de assentamentos. Alguns doidos, como o governador de São Paulo ainda tem a irresponsabilidade de comemorar publicamente.
O Brasil está matando os brasileiros de vergonha.
Ou melhor dizendo,
os brasileiros estão matando o Brasil de vergonha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário