sexta-feira, 2 de agosto de 2019

A rua da Consolação cheia de Ipês floridos

A cidade de São Paulo também

Com o final do mês de julho e início do mês de agosto, descer à rua da Consolação é deparar-se com dezenas de árvores floridas, principalmente belos Ipês. O interessante é que os cemitérios também estão floridos, além das avenidas e até no Parque Dom Pedro, tão árido, mas ainda preserva seus ipês.

Quem recebe o jornal O Estado de S.Paulo, vê como principal foto de capa, várias cerejeiras floridas, numa grande e bonita foto. Mesmo envolta em notícias ruins de Trump e Bolsonaro, a beleza das cerejeiras inibe o conservadorismo destes governantes malucos.

Neste mês de agosto, no dia 13, em Brasilia, teremos mais uma "Marcha das Margaridas", organizada pela CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura, onde estarão participando milhares de mulheres de todo o Brasil.

Apesar das dificuldades, do desemprego e da perda da soberania nacional, os trabalhadores e trabalhadoras do campo e das cidades vão percebendo que eleger este governo foi um grande equívoco.

Ainda bem que, como as flores, nas próximas eleições vamos fazer campanha para que o povo eleja candidatos e candidatas mais comprometidos com as necessidades sociais.

Um outro Brasil é possível. Viva as flores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário