terça-feira, 23 de abril de 2019

Brasil: Um governo à serviço da destruição

Poderes desmoralizados e aumento da pobreza

O Brasil vive um processo de contínua destruição da credibilidade de suas instituições.

1 - Até as eleições, que deveriam ser a base da democracia, virou um abismo entre o que se promete na campanha e o que se faz depois de eleitos. Uma farsa imensa!

2 - A imprensa que deveria ser o modelo de transparência para ajudar o povo a ter acesso à verdade, virou instrumento de interesses escusos. Por exemplo: O Estadão tem sido o principal porta-voz dos operadores da Lava Jato. O jornal tem livre acesso a informações que são consideradas sigilosas pelo Judiciário. Manipulação à serviço de interesses não revelados.

3 - O Judiciário tem funcionado como aparelho dos golpistas e dos manipuladores da opinião pública. E a OAB vinha se calando e até participando do golpe. Nas últimas eleições a clima voltou a ser mais comprometido com as funções institucionais da Ordem.

4 - Os partidos políticos são os mais desacreditados. Estimulando medidas golpistas e ditatoriais. A Ucrânia é o caso mais recente da desmoralização dos partidos em todos os países. O sistema de monopólio da política pelos partidos está superado historicamente. Precisamos construir formas mais diretas e mais participativas.

5 - A violência, incluindo assaltos e assassinatos, vem crescendo diariamente. As armas de fogo são usados em qualquer tipo de assalto, banalizando à morte. A impunidade é grande e não sinaliza diminuição.

6 - As Igrejas viraram partidos políticos conservadores que querem aparelhar o Estado e censurar o conhecimento científico e acabar com a pluralidade.

7 - As privatizações estão destruindo às políticas públicas, principalmente educação, saúde e previdência. O Brasil está destruindo sua soberania, com total omissão dos setores mais mobilizados da sociedade e ante o silêncio das Forças Armadas. Por que se calam????

8 - Os movimentos sociais e populares estão com baixo poder de mobilização e pressão. Já foram muito mais fortes. O que aconteceu? Como combater o desemprego e as reformas destruidoras dos direitos e benefícios do povo mais pobre?

9 - Por que o judiciário, a imprensa e os demais setores da sociedade estão omissos ante a destruição que o governo atual está fazendo com as entidades sindicais? Acabar com o imposto sindical foi positivo, mas, impedir que os sindicalizados paguem as mensalidades no hollerith, descontando do salário, é crime contra a liberdade de organização sindical dos trabalhadores. Por que se calam???

10 - A reação popular tarda mais não falha. A dúvida é se esta reação vem de forma organizada para valorizar a democracia, ou se vem acompanhada pelas quadrilhas de traficantes e quadrilhas de paramilitares que se dizem defensores dos moradores???

Por que se calam????

Um dia passarão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário