sábado, 6 de outubro de 2018

Aniversário de Lula e a estupidez das "elites"

O que fizeram com Lula vai sujar para sempre a História do Brasil

Depois de darem um golpe de Estado contra a primeira mulher eleita presidente do Brasil, a direita que tem medo do voto do povo e tem medo da democracia, partiu para achar pretextos que impedisse Lula de ser candidato a presidente.

O pretexto mais ouvido foi que "se nos Estados Unidos só se pode ser presidente duas vezes, aqui não precisa ser maior". É a famosa frase: "O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil".

Na verdade, a decisão de Lula, que sempre respeitou as leis, mesmo na época da ditadura militar, tem a ver com a necessidade de se restabelecer o crescimento econômico, com competitividade e com inclusão econômica, política e social.

Lula, que sempre foi um pobre excluído, que cresceu na vida ao optar por se juntar aos seus companheiros de vida, nordestina, paulista e brasileira, Lula conseguiu como ninguém na nossa história, ser o melhor porta-voz do povo brasileiro.

Se Lula é tão importante, porque os conservadores não deixam Lula governar mais um mandato? Porque Lula estava "empoderando os pobres e o povo". Dar escolas, saúde, informação, CONSCIÊNCIA, tudo isto é mais importante que comida e televisão.

O povo merece mais e o Brasil só será uma grande nação quando todos fizermos parte efetiva dos direitos e deveres.

Amanhã o povo vai votar. São 147 milhões de eleitores. Um dos maiores colégios eleitorais do mundo...

Os brasileiros vão escolher entre a Democracia e a violência.

O Brasil poderá voltar a ser feliz, ou, poderá a voltar a ser o exemplo da violência, das arbitrariedades, do desemprego e dos assaltos com mortes.

Por enquanto, o destino do Brasil passa pelas urnas eletrônicas. Que são tão secretas que você não tem como confirmar seu voto. Ficamos reféns do "deus-máquina" e do "big brother" - o grande irmão judiciário, aparelho do Estado.

Vamos chamar todos para votar. Lutar, resistir e vencer, faz parte da vida.

Lula aprendeu tudo isto vivendo, lutando, resistindo e vencendo, mesmo quando aparentemente estava perdendo. A História vai provar que Lula está certo.

Nós estaremos dando um grande presente à Lula. Vamos votar no Haddad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário