Um juiz honesto incomoda muita gente, dois juizes honestos...
O dia em que um juiz levou pânico aos golpistas do Brasil atual.
Vivemos num país em regime de exceção, onde qualquer gesto que interesse aos golpistas é enaltecido como heroi pelos golpistas. Enquanto que, da mesma forma, qualquer gesto que fira os interesses dos golpistas, é considerado absurdo, imbecil e que ignora os direitos dos golpistas.
Depois de a seleção brasileira tomar dois gols da Bélgica, a imprensa e os golpistas achavam que o fim de semana seria tranquilo. Sem grandes surpresas. Até os juízes como Sérgio Moro saíram em férias, sem se preocuparem com a retaguarda jurídica e institucional.
Acontece que, como tudo na vida, apareceu um juiz plantonista no TRF-4, o mesmo que fajutou o processo contra Lula, Vaccari e tantos outros, só que este juiz resolveu ser contra a interpretação constitucional dos golpistas e aceitou o pedido de Habeas Corpus, solicitado por três advogados que também são deputados federais pelo PT.
E o juiz plantonista, Exmo. Sr. Dr. Rogério Favreto, resolveu ser coerente e respeito às leis brasileiras e mandou que soltassem o Lula.
Esta sentença levou os golpistas ao desespero:
- A Rede Globo parando o noticiário em busca de ajuda.
- A OUL, da Folha, também começou a ligar para todo mundo que assessora o mundo dos golpistas,
- os banqueiros suspenderam o lazer e começaram a exigir que não libertassem Lula.
- Até os Estados Unidos ligaram para Jugmann exigindo explicações sobre a libertação de Lula.
- FHC engasgou com o vinho francês e mandou ligar para o ministro que manda no judiciário, Gilmar Mendes.
- Até a ministra Carmen Lúcia, que gosta de agradar à Rede Globo, parou seu descanso para fazer uma "Nota de Esclarecimento" orientando o judiciário a ter juízo e obedecer aos golpistas.
O país parou!
Os simpatizantes de Lula começaram a organizar uma grande recepção e conclamou o povo a ir para as praças, como na Revolução dos Cravos em Portugal, no dia 25 de abril.
Os golpistas começaram a ligar uns para os outros exigindo a manutenção de Lula na prisão. Afinal, Lula solto e fazendo campanha eleitoral ganha a presidência da República no primeiro turno.
Deram um golpe de Estado para depois entregar o governo para Lula?
Um juiziho não pode ignorar a força dos golpistas.
Moro suspendeu suas férias e foi tomar providências. Chamou o presidente do TRF-4 e mandou que ele revogasse a libertação de Lula e que afastasse o juiz desobediente. Afinal, o governo foi dado para que algumas pessoas mandassem e milhões obedecessem. E manda quem pode e obedece quem tem juizo, ou é servil, medroso e covarde...
E somente à noite foi conseguido acabar com a teimosia do juiz Rogerio Favreto que insistia em mandar soltar Lula.
Parecia a guerra de Espártaco! Parecia que os pobres iriam ter direitos novamente! Parecia que Lula já tinha ganho as eleições e que iria revogar as leis dos golpistas e tirar os poderes dos juizes golpistas da Lava Jato.
Já tinham até pensado em pedir ajuda a Quarta Frota da Marinha americana, já que as Forças Armadas brasileiras andam com medo do Judiciário brasileiro.
Amanhã vai ser outro dia,
com calma e sem medo de ser feliz,
isto é, a felicidade dos golpistas por enquanto está garantida...
E se o povo resolver sair para as ruas e praças exigindo a libertação de Lula?
Com o povo na rua a conversa é outra, aí os golpistas vão chamar as Forças Armadas. Só falta ver se os militares obedecerão aos golpistas e vendilhões da riqueza nacional e da nossa soberania. Da mesma forma que há juizes honestos, também há milhares de militares honestos e que defendem o Brasil.
O povo, na rua, derruba a ditadura!
Cantávamos nos anos 60, 70 e 80...
Reconquistamos à Democracia que foi violentada novamente agora por golpistas civis e a mando novamente dos Estados Unidos. só que a UDN de 1964 agora é chamada de PSDB. O PMDB é apenas capacho do PSDB.
Vai chegar a hora de o povo voltar às ruas exigindo o fim da ditadura e da carestia. Por Anistia e por uma nova Constituinte.
Vai passar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário