sábado, 9 de junho de 2018

Programas eleitorais para valer

Democracia de faxada

O PSDB adora fazer campanha eleitoral dizendo que vai melhorar a vida dos pobres e depois de eleitos fazem exatamente o contrário.

O PMDB não promete nem uma coisa nem outra. Sempre diz que quer ajudar na governabilidade. É como se não tivesse projeto econômico e social.

O PT sempre promete fazer um governo democrático popular e participativo, mas quando está no governo tem deixado o lado participativo mais para se compor com os conservadores, do que para praticar efetivamente os governos participativos.

Os demais partidos,sejam eles de esquerda ou de direita, quase que não falam em governo participativo e não priorizam os programas eleitorais. Para complicar, agora temos vários partidos evangélicos que não se assumem como tais mas depois de eleitos priorizam projetos de suas igrejas ou projetos conservadores.

Nas eleições deste ano de 2018, devemos exigir que todos os partidos apresentem seus programas e compromissos eleitorais. e vamos defender que, caso os eleitos não cumpram seus programas, que sejam destituídos de seus mandatos.

As eleições precisam ser transparentes e os candidatos e seus respectivos partidos precisam responder pelo que falam e fazem.

Por falar em transparência, eleições sem Lula é fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário