O Brasil da mediocridade e o Brasil da esperança
Neste final de semana, como se fosse um final da Copa do Mundo e o Brasil jogasse,todo mundo estará discutindo sobre a greve dos caminhoneiros, que virou locaute da empresas e recebeu ajuda das montadoras, dos motoristas de Vans, dos motoqueiros e de quase todo o Brasil.
O governo ilegítimo de Temer, ao aplicar a política neoliberal do PSDB, traiu o povo brasileiro, encareceu o custo de vida, aumentou o desemprego e sujou a imagem do Brasil. O país perdeu sua autoestima e a soberania nacional. Uma vergonha.
Nos jornais de hoje são páginas e páginas mostrando a população sendo punida em filas homéricas e sem entender o porque os preços estão tão altos e os salários tão baixos...
E o governo só faz m...
Se, com Dilma tinha ficado difícil, com Temer virou uma temeridade que vai se confirmando.
Nas redes sociais milhares de mensagens e videos são distribuidos cada uma dizendo a sua opinião.
Ser nacionalista é ser fascista?
Hoje resolvi abri um video que tinha o homem andando no meio da rodovia e segurando uma bandeira do Brasil acima da cabeça. E a rodovia vazia... Ao começar o video, ouve-se o Hino Nacional e os caminhoreiros vão fazendo coreografias enaltecendo o Brasil e os trabalhadores. Como eu não identifiquei o autor do video, resolvi manda-lo para muitos amigos politizados para ver a reação e se alguém me diria quem são os autores.
Ainda não sei quem são, mas recebi duas mensagens significativas.
A primeira dizia que, se o video é nacionalista e enaltece a bandeira do Brasil, é porque é conservador e deve ter sido feito por Bolsonaro.
A segunda mensagem dizia que, como o video era bem feitinho e usava a bandeira do Brasil, deveria ter sido feito por empresas pagas pelos fascistas.
O mais interessante é que, quem me mandou o video, mandou justamente por ter achado interessante a vinculação da bandeira, o hino e os trabalhadores do Brasil. Quem me mandou é de esquerda nacionalista...
Acho que devemos aumentar o número de bandeiras e de hinos nas nossas manifestações. Juntar o verde e amarelo, com o vermelho e branco. Como fez a bandeira da África do Sul. Plural, multiracial e multireligiosa. Um país de todos, com todos e para todos. Isto é ser brasileiro democrático.
Isto é deixar de vivo-morto para passar a ser pleno na nossa brasilidade progressista.
Temos também os mortos-vivos.
Ainda as qualidades do Caderno2 do Estadão. Hoje tem um artigo maravilhoso de SERGIO AUGUSTO, com o título:
"O mestre vive", o mestre aqui é o nosso mestre ANTONIO CANDIDO.
Sempre leio os artigos de Sérgio Augusto, mas este, talvez por falar de Antonio Candido, deixou-me emocionado.
Se Antonio Candido, com toda a sua elegância, foi fundador do PT e foi o maior crítico do Brasil, ainda temos esperanças de que Lula seja nosso candidato, sem manobra da Lava Jato nem do PSDB, afinal...
ELEIÇÕES SEM LULA É FRAUDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário