quarta-feira, 11 de abril de 2018

Reflexões sobre o golpe e a prisão de Lula

Vale-tudo contra Lula e seus eleitores

O golpe foi contra Lula/Dilma ou foi contra o povo que os elegeram?

O golpe foi um mal necessário? Foi um jeitinho brasileiro?

Então a Democracia é "quase" para valer?

Estas dúvidas a gente ouve das pessoas escolarizadas, mas ouve também das pessoas simples. Estas nos perguntam: Por que tanta perseguição a Lula? O que Lula fez de errado? Até porque Lula nunca jogou pesado contra os ricos e as empresas. Lula sempre defendeu o povo, por querer que todos melhorem de vida. E poucos na história do Brasil se comunicam com o povo com tanta facilidade. Então, para que tentar destruir Lula?

Há também uma parcela da população que é mais agressiva, mais hostil. Mesmo sendo pobre ou classe média, gostam de falar mal de Lula e do PT como se estes fossem responsáveis por suas dificuldades. Os pobres reclamam porque pararam de crescer economicamente. Acham que Dilma traiu seus eleitores... E assim acham que Dilma, Lula e o PT têm responsabilidades por tudo de ruim que está acontecendo, isentando os golpistas, entreguistas e traidores da Pátria. Com a prisão de Lula, muitas destas pessoas acham que os golpistas estão abusando. E assim os golpistas vão perdendo apoio.

É evidente que há um clamor nacional e internacional em defesa da liberdade para Lula. Aos poucos as pessoas vão se dando conta de que o golpe foi apenas um pretexto para mudar a política econômica, social e acabar com os serviços públicos. Privatizando tudo, cobrando tudo e quem não tiver dinheiro que morra...

Como no final do campeonato paulista, fazer o primeiro gol não significou muita coisa. Ganhava hoje e perdia amanhã. Mesmo que ficassem em dúvida quanto a atitude dos árbitros. O importante é ganhar, respeitando a ética, ou o que vale é ganhar mesmo que tenham que mentir ou esconder a verdade?

Jesus disse:
"Eu sou o caminho, a verdade e a vida. E ninguém chegará a meu Pai se não for através de mim".

Como explicar a imprensa mentir tanto?
O Judiciário mentir tanto?

As religiões,
com o fim da União Soviética, voltaram a ter importância no mundo, inclusive no apoio aos governos e nas denúncias contra as violências individuais e coletivas.

Já pensaram se o Papa Francisco der uma declaração solicitando a libertação de Lula?


Vocês duvidam disto?
Vocês viram quantos padres e bispos estiveram em São Bernardo?

E Lula nunca abandonou a Igreja. Lula sempre conheceu o povo através da convivência com a Igreja.

Atacar e prender o Lula é atacar e prender o povo brasileiro.


Liberdade para Lula!

Eleições sem Lula é fraude!



Nenhum comentário:

Postar um comentário