Montadora chinesa vira maior acionista da dona da Mercedes
A Geely adquiriu quase 10% das ações da Daimler por US$ 9 bilhões
Enquanto o Brasil vende suas terras, suas empresas privadas e públicas, vende até a própria dignidade nacional, os chineses continuam comprando empresas em todos os países e continentes.
O Brasil se transformou num fracasso internacional. Na maior decepção da América Latina. Deram o golpe num governo popular e democrático e botaram no governo um bando de mercenários, sejam eles do PSDB, do DEM ou de algum partido evangélico.
Vejam mais informações sobre os chineses na linhas abaixo. A notícia saiu publicada na UOL, que é da Folha.
A montadora de automóveis chinesa Geely adquiriu quase 10% das ações da Daimler, controladora da Mercedes-Benz, por cerca de US$ 9 bilhões e se tornou a maior acionista da companhia.
A Geely, que já controla a Volvo Cars e a Lotus,
formou uma participação acionária de 9,69% na Daimler.
Li Shufu, presidente do conselho do Zhejiang Geely Holding Group, quer transformar sua companhia em uma versão chinesa do grupo Volkswagen, com marcas em diferentes segmentos do mercado, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
A participação é mais um esforço da montadora chinesa para se expandir na Europa, um mercado em que ela já pretende ingressar com sua marca de carros elétricos Lynk & Co. a partir do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário