domingo, 14 de janeiro de 2018

Quando ninguém confia em ninguém

Será que todos estão mentindo?

Esta é a realidade da Política no Brasil.


1 - Se todos os partidos disputam cargos eleitorais e o sistema eleitoral exige dinheiro que nem ladrão acaba, como acreditar que há candidatos 100% inocentes? Ou honestos?

2 - Se todos os jornais, rádios e TVs fazem campanhas partidárias e manipulam informações jurídicas? Como acreditar no que a imprensa diz?

3 - Se todos os dias tomamos conhecimento de algum rolo entre o Judiciário e os políticos ou empresários, como acreditar na neutralidade do Judiciário?

4 - Se todos os governantes querem se reeleger, como acreditar que a prioridade deles seja aplicar o programa eleitoral?

5 - Se os movimentos populares também têm seus candidatos, dentro do mesmo sistema eleitoral vigente, como acreditar que estes movimentos populares não se aliam aos políticos corruptos?

6 - Se a direita e os golpistas do PSDB e seus partidos aliados, acha que representa a vontade da maioria do povo, porque preferiram dar o golpe e continuam querendo que o judiciário impeça Lula de ser candidato? Isto é honestidade?

7 - Se todo mundo que vira ministro, depois sai candidato, como saber se eles colocaram as prioridades do povo acima de suas prioridades? E se eles fizeram caixa-dois?

8 - Se até a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, apoiou o golpe do impeachment, como podemos acreditar nos milhares de advogados ligados à OAB?

9 - Se impedirem a candidatura de Lula e depois também impedirem a candidatura de Bolsonaro, como forma de facilitar a eleição de Alckmin, como estes políticos poderão dizer que no Brasil tem democracia?

10 - Se os pastores e bispos evangélicos, na sua grande maioria, está apoiando os golpistas e os corruptos, como ficam o fiéis destas Igrejas? Para que serve a "palavra de Deus"???

- Se Moisés, ao ver parte dos hebreus cultuando o cordeiro de ouro perdeu a paciência e quebrou a tábua dos dez mandamentos, imaginem se fosse hoje e Moisés visse tanto político e pastor mentirosos e corruptos, o quê será que Moisés quebraria?

- Se Jesus expulsou os vendilhões do Templo, imaginem o que merecem estes políticos corruptos e seus apoiadores?

- Ante tanta corrupção e manipulação, por que em vez de se fazer eleições presidenciais neste ano, em vez de se fazer só isso, porque não se convoca uma Constituinte, livre e soberana para escrever uma Nova Constituição que estabeleça novas regras e novas leis para todos de forma iguais e soberanas?

- Talvez esteja na hora de o povo se rebelar e fazer uma Nova Revolução de Conceitos e de Valores Sociais, Econômicos e Políticos.

- É preciso que alguém acredite nesta possibilidade e comece a ser reivindicada como uma campanha espontânea. Como Gandhi quando fez a campanha do sal na luta pela independência da Índia. Eu acredito e topo ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário