sábado, 25 de novembro de 2017

Todos reclamam do Brasil?

Destruição de imagem e da autoestima

O Brasil vinha de longo período de crescimento econômico, inclusão social, modernização e criação cultural. Este progresso vinha desde a primeira guerra mundial.

Como esta boa imagem passou a ser associada a Lula e sua capacidade de governar e ganhar eleições, os conservadores, também a direita e parte significa do PSDB, começaram a trabalhar para derrubar o governo petista, mesmo que, junto com a água, destruíssem também a bacia.

A direita brasileira, liderada pelo PSDB
e por seu presidente nacional, Aécio Neves, começou a estruturar o golpe de Estado. Afinal, quando não se ganha as eleições, impede-se que o vencedor governe. É o anti-fair play, isto é, o anti-jogo.

Usaram o Judiciário
, não foi suficiente;
Usaram a imprensa, não foi suficiente;
Usaram as polícias estaduais, não foi suficiente;
Usaram empresários corruptos, não foi suficiente;

Então, resolveram comprar os deputados e senadores
, e decidiram desconsiderar quem foi eleito apoiando situação ou oposição, compraram a maioria do congresso nacional, usaram a imprensa para incendiar as ruas, pregando desobediência civil, usaram o judiciário para ignorar a Constituição e os códigos legais, usaram apoio internacional, principalmente do Estados Unidos, e assim,foram aproveitando os erros do governo Dilma, aos poucos, as condições estavam prontas para derrubar o governo.

Como os movimentos sociais foram às ruas denunciando o golpe de Estado
, chamado de impeachment sem fato gerador, inventaram denúncias inconsistentes e aos poucos a receita foi ficando pronta.

Por vias das dúvidas, consultaram juízes e as Forças Armadas.


A resposta dos juízes foi:
Se Dilma não conseguir juntar 200 deputados em mais de 500 parlamentares, não merece ficar no governo.

Já os militares, responderam:
Usem as leis que nós usarem a força para defender a ordem legal, mesmo que seja ilegítima. Os militares também não gostavam de Dilma. Gostavam e gostam de Lula.

Pronto. Deram o golpe do impeachment
e o Brasil passou a ser governado por uma grande quadrilha de políticos corruptos e cínicos. Topam tudo por dinheiro, ficando barato vender o Brasil para os estrangeiros, acabando com nossa soberania nacional.

Sendo governado por corruptos
, gozando do apoio da imprensa e do judiciários, as quadrilhas do tráfico, de sequestradores, salteadores, ladrões e todo tipo de violência tomaram conta do Brasil. A população passou a ficar sem a proteção do Estado. Sem segurança.

Agora o povo discute se vai embora do Brasil,
vai morar no estrangeiro ou se fica no Brasil até aparecer uma forma de botar ordem no Brasil, dar segurança, emprego e dignidade. Restabelecer a soberania nacional e voltar a ser reconhecido internacionalmente.

Até a parcela da população, até os jornalistas, os juízes, os militares, os empresários, os intelectuais, todos os que deram o golpe, reconhecem que a situação do Brasil piorou com o governo ilegítimo de Temer.

E o PSDB, que patrocinou esta degradação toda
, liderado por Aécio Neves, que foi pego também fazendo ilegalidades, o PSDB agora que passar a imagem de que não teve nada a ver com isto e que pretende ganhar as eleições presidenciais do ano que vem.

Só se for roubando...


Como?
O voto é secreto, não existe cédula impressa, não tem como ser conferido e, portanto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário