domingo, 26 de novembro de 2017

Feliz Aniversário com este governo neoliberal?

Eu tenho tantos amigos...

Já cantava Mercedes Sosa.

E um deles é mulher moça, que se chama Liberdade.


Quando olhamos os jornais de domingo, quando vários amigos e amigas fazem aniversário hoje, ficamos sem saber se podemos mandar mensagens de Feliz Aniversário.

Como ser feliz, como desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo com o Brasil vivendo um dos piores momentos da sua história? Quando vemos os amigos e amigas serem demitidos, ficarem desempregados, e a gente não ter para onde indicar para ver se consegue novos empregos ou mesmo novos trabalhos?

Destruíram nossa alegria, destruíram nossa base de sustentação financeira e tentam destruir nossa capacidade de resistência e nossa esperança.

Deram um golpe de Estado, destruíram o pleno emprego que existia antes, provocaram milhões de demissões como forma de baratear a mão de obra e de reduzir custos e ainda tentam esconder o papel que os políticos, a imprensa, o judiciário e as empresas estão tendo nesta destruição do Brasil.

Já que não conseguimos dizer Feliz Aniversário, podemos dizer:
Estamos juntos neste momento da vida.
Juntos, somos muitos, juntos somos forte. Lembram?

Não devemos esquecer... As ditaduras começam e acabam, as crises aparecem e depois voltam para seus ninhos de mentirosos, covardes e manipuladores. Se aceitarmos passivamente, perdemos nossos direitos e nossa dignidade com mais facilidade.

Temos que resistir, ser fortes e sermos solidários.
De pé oh vítimas do neoliberalismo e do entreguismo!

Somos parte de uma geração que enfrentou a ditadura militar, ajudou a criar um período de paz, prosperidade e liberdade como nunca tivemos antes.

No entanto, esquecemos de organizar a classe trabalhadora para impedir que a direita reacionária, escondida nos ministérios públicos, no judiciário, na imprensa, nas empresas e nos partidos políticos - religiosos ou não, desse mais um golpe de Estado.

Quando a direita deu mais este golpe de Estado,
imaginávamos que haveria uma reação espontânea.
Houve frustração, mas não houve levante popular espontâneo.
Isto não existe. ]

Direitos só se garante com sociedade organizada e preparada para defender suas conquistas. Estas não caem do céu. Deus disse: Vai por mim que te ajudarei. Não disse: Espere que eu te darei tudo.

Que cada um se faça merecedor de seus direitos e de sua liberdade.

Mas, apesar de tudo que estamos vivendo, recomendo aos aniversariantes que reúnam os parentes e amigos e comemorem seus aniversários fraternalmente, estimulando a solidariedade e a coragem de, juntos, lutarem por um mundo melhor.

Juntos somos forte! E temos tantos amigos...

Parabéns aos aniversariantes,
os mais chegados e os mais distantes.
Não vou citar nome de nenhum para não ser injusto.

A luta continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário