terça-feira, 10 de outubro de 2017

Brasil em compasso de espera

Até as eleições de 2018

Como se entrasse em letargia, os brasileiros assistem a destruição do Estado de Bem Estar Social no Brasil e a privatização de tudo que for possível antes das eleições de 2018.

É a política de "Terra Arrasada".


Fazer o Estado Mínimo como forma de impedir que os próximos governos voltados à maioria da população possam governar priorizando as políticas públicas e a segurança social.

Passaremos a ser uma "Rocinha Nacional".


Isto é, o Brasil voltará a ser um país onde 10% da população controlam 70% da economia nacional e as políticas são voltadas para apenas um terço da população. Aumentando assim o risco social e a violência urbana.

Com mais de 200 milhões de habitantes, em vez de produzir para todos e todas, o mercado produzirá apenas para 60 ou 70 milhões de consumidores. É um mercado maior do que a população da maioria dos países europeus.

Como diz um empresário brasileiro, a matriz será na Europa e nos Estados Unidos, mas o mercado consumidor e onde se ganha dinheiro fácil - principalmente com a taxa de juros alta - o Brasil será apenas um mercado complementar.

Estamos imitando a Argentina


Que era um dos cinco países mais ricos do mundo e foi caindo... caindo... caindo. E poderá até ficar fora da Copa do Mundo na Rússia. Que tristeza!

Por que esperar até as eleições de 2018?


Por que não interrompemos este governo corrupto e sem legitimidade e começamos tudo de novo?

O que impede isto é que no momento, se houver eleições Lula ganha. E os golpistas deram o golpe para derrubar Dilma, mas também foi para tirar o PT do governo. Tanto Lula como o PT, erraram em defender a reeleição de Dilma. O candidato tinha que ser o Lula. Agora é tarde e Inês é morta, como dizia o escritor...

Os golpistas, com o apoio do Judiciário, vão tentar manipular as leis para que Lula seja impedido da candidatar-se. Tanto podem conseguir, como podem errar na mão e não acontecer nada do que eles querem.

Lula foi o melhor presidente para o capitalismo brasileiro e internacional. Nunca tantos brasileiros melhoraram de vida como aconteceu no governo Lula. Todos ganharam dinheiro e melhoraram de vida no governo Lula.

O povo prefere Lula
,
os golpistas preferem qualquer um que defenda o neoliberalismo e o entreguismo nacional. Lula defende a dignidade nacional, os golpistas defendem à servidão aos estrangeiros.

Ou ficar a Pátria livre,
ou morrer pelo Brasil.


Os golpistas preferem ser vassalos,
a fazer parte de uma grande Nação.

Que venha 2018...

Nenhum comentário:

Postar um comentário