quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Um dia de muitas notícias

Fatos relevantes para reflexão

1 - Querem acabar com filosofia e política nas escolas e obrigar os alunos a terem aulas de religião. É o Brasil voltando ao tempo da Inquisição e da ignorância. E, o pior é que contam com o apoio de juízes do Supremo! De supremo não tem nada...

2 - Uma boa notícia foi ver Mano Menezes voltar a ser campeão. Mais um que passou pelo Corinthians e voltou a ganhar jogo. Parabéns aos cruzeirenses e também aos flamenguistas que jogaram bem e perderam nos pênaltis.

3 - Voltando às notícias ruins: Senado deve rejeitar o afastamento de Aécio. E tinha gente pensando que Aécio seria preso por corrupção explícita!

4 - Abílio quer seu amigo de volta à BRF e ele pode ganhar 6 milhões de reais. E depois falam que problemas são apenas nas estatais e no serviço público. Este jeitinho já faz parte da cultura brasileira.

5 - Voltando às boas notícias: Quem viu o que Neymar fez ontem e poderia ter feito mais, ficou sentindo um orgulho dos meninos do Brasil. Isto apesar dos cartolas, dos políticos e dos governos.

6 - Outra boa notícia: Pela primeira vez, a Folha fez uma grande matéria sobre Vaccari e não falou mal dele. Demorou mas reconheceu que Vaccari está sendo condenado pela imprensa, por juízes partidarizados e por delatores que querem ser soltos e se livrarem dos processos, mesmo que tenham que mentir e acusar pessoas sem provas.

7 - Duas notícias internacionais importantes:

7.1 - Curdos no Iraque votaram pela independência. 93% da população curda no Iraque querem ter seu próprio país. Os curdos são a maior etnia sem país. Os curdos e os palestinos ainda não tiveram apoio da ONU para terem seu país. A população curda passa de vinte milhões, enquanto há vários países com menos de cinco milhões de pessoas.

7.2 - A Catalunha pode virar um país? Com 7,5 milhões de habitantes, a Catalunha tem língua própria e uma história também distinta da Espanha. E a Catalunha também tem BARCELONA! A cidade mais charmosa da Espanha... e da Catalunha.

8 - Vamos fechar com mais notícias ruins no Brasil - Leilão de usinas da Cemig vende usinas aos estrangeiros. Quem mais comprou foi... a CHINA! E olhem que a China ainda se diz COMUNISTA!

9 - E quem quiser ler uma boa entrevista, vejam no Caderno Mercado, na Folha de hoje, THOMAS PIQUETTY, defender que o Brasil deve TAXAR os mais ricos e reduzir as desigualdades. Só se trocar o governo servil e entreguista de Temer.

10 - Para terminar, eu gostaria de mostrar as fotos de nossa primavera, nosso lágrimas de Cristo e nossa árvore que não sei o nome mas está florindo em grande quantidade. Ainda temos as flores, apesar do calor e do governo corrupto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário