quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O Brasil violentado

Congresso Nacional dá vexame

Ontem, durante todo o dia, o povo brasileiro acompanhou a votação a favor e contra a investigação do presidente Temer por corrupção. Foi mais uma demonstração de quanto o povo votou esperando algo positivo e está vendo seus deputados e senadores votarem contra o próprio povo.

Isto invalida a Democracia e o sistema eleitoral?

Não. Isto prova que nossa Democracia precisa ser melhor estruturada, que nosso sistema eleitoral possibilita "esconder os maus candidatos", e, pior do que tudo, possibilita que o parlamentar engane o povo e o seu eleitorado.

É claro que, para acontecer a mediocridade que aconteceu ontem, os parlamentares contaram com a cumplicidade da imprensa e do próprio judiciário.

Assim, constatamos que não podemos confiar nos políticos, não podemos confiar na imprensa e, muito menos ainda, não podemos confiar no judiciário.

Como sair deste quadro desolador?

A solução democrática passa pela necessidade de se estruturar um novo sistema eleitoral e de governabilidade no Brasil. Como os poderes constituídos não têm autoridade nem credibilidade para fazer estas mudanças, torna-se necessário se convocar uma Nova Constituinte para atualizar a Constituição brasileira e convocar Novas Eleições Gerais.

O Brasil está rachado em pedaços.
O Brasil está violentado.

O Brasil merece respeito.
O povo brasileiro precisa tomar coragem.

O povo precisa dizer Não!
O Brasil não pode esperar 2018.

Vamos parar tudo e começar a construção de um Novo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário