quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Democracia instável e ameaçada

Vejam três notícias interessantes

1 - Cristina Kirchner ganha do candidato de Macri
na disputa para vaga no senado.


Depois de duas semanas de apuração, a Justiça Eleitoral argentina concluiu a contagem de votos nas eleições primárias para o Senado na província de Buenos Aires.

Cristina Kirchner ganhou de Esteban Bullrich, candidato neoliberal apoiado por Macri. Este ganhou as eleições prometendo o céu e a terra e na verdade está sendo uma decepção.

O povo vota num dia a favor e no outro dia vota contra. Esta é a importância da democracia. O povo não perdoa, cobra. (Esta notícia está no Estadão de hoje).


2 - MAIORIA DOS FRANCESES NÃO CONFIA EM MACRON

A maioria dos eleitores franceses (54%) não acredita que o presidente Emmanuel Macron levará o país na direção certa, mostrou pesquisa do Instituto Harris Interactive divulgada ontem.

A queda contínua no apoio à agenda de reformas de Macron coincide com o momento em que o líder de 39 anos se prepara para anunciar reformas cruciais o mercado de trabalho.

A queda acentuada faz dele o presidente francês mais impopular em décadas ao completar seus primeiros 100 dias no cargo. (Notícia do Estadão de hoje).


3 - Algo misterioso aconteceu esta noite nos Estados Unidos...


Alguém nos Estados Unidos, ou algo mais poderoso que "alguém", acessou este blog 3388 vezes apenas numa noite. Isto é, este blog foi acessado por algo nos Estados Unidos três mil, trezentos e oitenta e oito vezes numa única noite.

Não sei se fico alegre ou fico triste.


Ou estou sendo prestigiado ou
estou sendo vigiado pelo Big Brother...

Nenhum comentário:

Postar um comentário