sábado, 8 de julho de 2017

Será que Mantega era um estúpido?

Guido Mantega foi o segundo ministro da Fazenda mais longevo.

Professor da FGV, italiano de nascimento, assessor de Lula por muitos anos. Que eu saiba, nunca foi filiado ao PT. Considerado durante muitos anos um economista muito competente, nos últimos meses têm sofrido acusações por parte da Lava Jato e da imprensa.

Todos tinham demonstrado solidariedade com Mantega em função de seu histórico e em função da saúde de sua esposa. Sergio Moro e a PF chegaram a cometer a loucura de íntima-lo coercitivamente quando ele estava no Hospital Albert Einstein acompanhando cirurgião da esposa. Ante o vexame, tato Moro como a PF desculparam-se.

Outro dia Mantega mostrou seu calcanhar de Aquiles, sua fraqueza, quando confessou que errou ao omitir na declaração de renda que tinha dinheiro no exterior por ter vendido uma herança na Itália. Perdeu a pureza...

Quando houve a denúncia da JBS, constatei que Joesley também depõe incrimando Mantega.

Agora vem esta notícia na Folha dizendo que Pallocci afirmou a Sergio Moro que Mantega negociava informações com os banqueiros. Mantega disse que achou estranha esta informação de Pallocci. O Brasil inteiro também achou.

Ou a Folha está mentindo, ou Pallocci está mentindo, ou quem passou a informação para a Folha está mentindo.

Parece que estão empurrando o pepino para Mantega.

Ou será que Mantega é estúpido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário