sábado, 15 de julho de 2017

Imposto Sindical, Sistema S, Horário Eleitoral e Subsídios. Todos dependem do Estado/governo

Por quê tanta mentira?

Os empresários compraram o golpe parlamentar e as reformas trabalhista, previdenciária e orçamentária.
Os empresários compraram os políticos corruptos para que estes aceitassem vender as empresas estatais, privatizassem a infraestrutura e abrissem mão da Soberania nacional.

Para comprar tanta coisa, comprar somente os políticos era pouco, precisavam da cumplicidade do judiciário e de muito dinheiro para a imprensa. Dinheiro em propaganda, é claro...

Os empresários e a imprensa agora só falam em acabar com o imposto sindical.
No entanto, tanto os empresários como a imprensa, escondem que o imposto sindical sustenta somente os sindicatos dos trabalhadores.

O que sustenta os sindicatos patronais é o IMPOSTO chamado "taxa para o Sistema S". Mais conhecido como SESI, Sesc, SNA, SNT e tantos outros. Por exemplo, enquanto a FIESP recebe seis milhões de imposto sindical, recebe cem milhões de sistema S. conforme artigo de Helio Gaspari na Folha.

Acabar somente com o imposto sindical é manipulação e mentir para o povo.

Quem é mais dependente de impostos? AMBOS SÃO DEPENDENTES,

A solução para superar a dependência passa pela não obrigatoriedade do pagamento, passando a ser um ato voluntário e não obrigatório. Podem chamar de taxa negociá-lo, custas processualista, custas culturais ou o que for. Mas a palavra final se vai pagar ou não deve ser do trabalhador ou do patrão, caso o sindicato seja do trabalhador ou dos patrões. É importante observar que quem não pagar nada não pode ter direito a nada. Nem aumento salarial, nem representação coletiva nem individual. O sindicato deve ser um prestador de serviço. Vejam serviço como campanhas salariais, campanhas gerais por legislação protetiva e de lazer.

O que surpreende atualmente é ver como a imprensa manipula o noticiário.
Isso acaba facilitando o trabalho sujo dos políticos e de parte do judiciário.

Corrupção, corrutos e corruptores deve ser punidos.

Sindicalismo tem a ver com Democracia Participativa,
Tem a ver com defesa coletiva dos trabalhadores(as).

Para melhorar o Brasil,
O bom é fazer Nova e Constituinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário