segunda-feira, 17 de julho de 2017

Augusto Campos CONTINUA na UTI

Nossa solidariedade a Augusto e a Lula

Mais de 1.700 pessoas têm acompanhado o blog
buscando informações sobre Augusto Campos e Lula.

Não sei o quê é pior:


Ficar na UTI, tentando superar os efeitos nefastos da doença;
Ou,
Ser atacado dia e noite por uma imprensa odienta, mentirosa, manipuladora, que atua articulada com o que tem de pior no mundo jurídico e com os "comentaristas técnicos ou professores de meia tigela", que, na verdade, todos são golpistas e fazem parte da Nova Ditadura civil no Brasil.

Ontem conversei com Lucia Mathias sobre Augusto.


Quanto mais eu ouvia, mais emocionado ficava. Por quanto tempo Augusto ficará sedado na UTI? Como ajudá-lo e ajudar à família? Por mais que nos coloquemos à disposição, ficamos com a sensação de impotência, de que o mais que podemos fazer é nos colocar à disposição de todos, é também rezar e visitar Lúcia para conversar com ela e lembrar as tantas lindas histórias vividas com e por Augusto.

Esta doença, chamada de câncer, é terrível.


Por mais que a gente cuide, por mais que a gente mude a dieta alimentar e até pare de beber uma cervejinha, até quando a gente faz quimioterapia e acha que agora vai dar certo, passa um tempo e ela tende a aparecer de novo, tirando nosso sono e nossos sonhos.

Mas, tem muita gente que consegue ficar livre dela.


Temos vários amigos e colegas que estão trabalhando normalmente, depois de passar por um período de susto, de medo, de dor e de recuperação. Nossa Adozinda, no Sindicato, Marcão, na CUT e tantos outros... Por isso, também estamos torcendo para que o nosso "Veio do Rio" também volte para casa, recupere a saúde para a gente fazer um churrasco na quadra e matar a saudade.

Já o nosso Lula, este está comendo o pão que o diabo amassou.


Esta direita brasileira, estes golpistas e novos ditadores, liderados pela imprensa odienta não perdoa Lula por tudo que ele fez de bom ao povo brasileiro. Esta direita não aceita que a classe trabalhadora exerça o governo de forma democrática e participativa.

Não tem este papo de que quem manda na nova ditadura são os juízes e promotores do ministério público. Estes estão à serviço do "Mercado", que dita as regras através da imprensa. Esta nova ditadura não é igual a de 1964, é uma ditadura da classe empresarial contra os trabalhadores e trabalhadoras. Cada pessoa um voto? Para estes ditadores, não. É o capital/dinheiro contra o povo.

Já que a democracia estava servindo para melhorar a vida dos pobres
, inclusive regulamentando os direitos trabalhistas das empregadas domésticas e dando cotas para negros e pobres, vamos acabar com este governo, vamos aumentar o desemprego e acabar com os direitos trabalhistas. Este é o programa desta nova ditadura civil. A ditadura do "Mercado" contra o Povo brasileiro. Mas, o Mercado tem nome e chama-se, empresários, banqueiros, latifundiários, imprensa, juízes e promotores, além de centenas de políticos corruptos e mercenários.

E Lula personifica tudo de bom que o Povo vinha conquistando, enquanto Temer, Maia, PSDB e PMDB, personificando os que não conseguiam ganhar no VOTO POPULAR e se aliaram com os patrões para destruír a democracia e a participação popular.

Que Deus nos ajude a ajudar Augusto a superar o câncer físico,


e que Deus ajude o Povo brasileiro a superar este câncer político

chamado governo Temer-Maia-PSDB-Imprensa-Moro.

Amanhã, vai ser outro dia...

Ah, o nosso Chico Buarque.

3 comentários:

  1. Belíssimo texto. Parabéns Gilmar.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela lembrança Gilmar. E o velho do Rio vai sair fortalecido dessa batalha. Como o Lula será eleito presidente pelo nosso povo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom texto companheiro Gilmar. Parabéns! Ecomo diz o velho ditado. Orai e vigiai.

    ResponderExcluir