Sérgio Moro desobedece Tribunal Regional Federal
Clamor nacional pela libertação de Vaccari
Usando artifícios protelatórios de interpretação da lei, em vez de cumprir a determinação do TRF – 4ª. Região, o juiz Sérgio Moro, para tentar justificar o não cumprimento da decisão, escreveu:
“tendo em vista a decisão proferida nesta data pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª. Região, que, por maioria de votos, ABSOLVEU o acusado nos autos da Ação Penal no. 50123310420154047000, CUMPRA-SE.“
Sergio Moro acrescenta:
“OBSERVAÇÃO: O acusado cumpre o mandado de prisão no. 700002932303, expedido no bojo da Ação Penal no. 5013405-59.2016.4.04.7000, motivo pelo qual NÃO DEVE SER COLOCADO EM LIBERDADE”.
Acontece que trata-se da extensão da prisão neste segundo processo que tem a mesma fundamentação que o TRF-4a. decidiu afastar em sua decisão. O TRF-4a.foi claro na decisão de libertar Vaccari. Sendo que, POR EXTENSÃO, os dois processos devem ser encerrados e Vaccari tem todo o direito à LIBERDADE, por força da sentença do TRF-4ª. Região.
É importante lembrar que o Ministério Público, que é o acusador, não tinha pedido a prisão de Vaccari. A decisão de prendê-lo foi iniciativa política de Sérgio Moro, provavelmente para forçá-lo a fazer delação premiada. Inclusive, Moro mandou a PF vasculhar a vida de todos os familiares de Vaccari, não encontrando nada errado. Usando ampla cobertura da imprensa.
Os jornais, os sites e a TV, destacando-se a Rede Globo, anteciparam ontem a posição de Moro quanto a intensão de desobedecer o TRF-4ª e de manter Vaccari preso.
Temos consciência do momento difícil que o Brasil está passando, vivemos um caos. Vergonha internacional, um governo desmoralizado, um congresso nacional desacreditado e mais de 14 milhões de desempregados, mas Vaccari não pode continuar preso. É preciso restabelecer a hierarquia da lei e dos poderes constitucionais.
Vaccari já foi absolvido em dois processos do Ministério Público contra a Bancoop e agora está sendo absolvido em mais dois processos da Lava Jato. Vaccari sempre trabalhou dentro da lei e em defesa dos bancários e dos trabalhadores em geral. Vaccari sempre foi um Democrata exemplar.
A defesa jurídica de Vaccari está recorrendo ao TRF-4ª para que seja determinada a imediata liberdade para Vaccari e os trabalhadores brasileiros exigem LIBERDADE JÁ para Vaccari.
Curitiba, 28 de junho de 2017
Somos todos Vaccari
Nenhum comentário:
Postar um comentário