Leis para amigos e leis para inimigos
Esta história é velha.
"Para os amigos, tudo.
Para os inimigos, a lei."
Que os políticos sejam corruptos e ladrões, todo mundo já sabe disso. Mas, que em plena crise que o Brasil vive, os juízes mudem de opiniões e de decisões sem levar em consideração o respeito às leis e ao povo brasileiro, é sinal grave de que o governo perdeu credibilidade, legitimidade e autoridade.
Enquanto em todo o Brasil vemos manifestações e greves contra as reformas trabalhista e da previdência. Enquanto o povo vê o desemprego crescer, chegando a quase três milhões de desempregados apenas em São Paulo e a 14 milhões de desempregados em todo Brasil. Enquanto o povo vai perdendo a esperança e a confiança...
1 - Vemos o juiz Sérgio Mouro desrespeitar o Tribunal Regional Federal da 4a. Região e manter Vaccari preso;
2 - Vemos o juiz Marco Aurélio do STF negar a prisão para o corrupto comprovado e desestabilizador da ordem democrática, Aécio Neves;
3 - Vemos também o juiz Fachin surpreender a todos os brasileiros e mandar soltar o homem da mala cheia de dinheiro e operador de Temer, o deputado Rocha Loures.
O quê justifica:
tanta desmoralização do Judiciário;
tanta desmoralização da Política;
tanta manipulação da Imprensa;
e tanta angústia no povo brasileiro?
Será que vamos esperar que as Forças Armadas botem ordem na zona?
Será que somos incapazes de construir um acordo básico para restabelecer a credibilidade e a confiança nas instituições nacionais?
O Brasil merece respeito!
Vamos restabelecer a confiança e a esperança no Brasil!
Fora Temer e sua quadrilha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário