domingo, 16 de abril de 2017

Quem respalda o Judiciário?

Juíza Eliana Calmon diz que lava jato vai chegar no Judiciário

Se chegar não será novidade nenhuma. Ou alguém acha que o Judiciário brasileiro é um exemplo de probidade? Há sem dúvida uma boa parcela de juízes honestos e trabalhadores, mas os advogados, os empresários e quem lida com o judiciário conhece muito bem a expressão:

"Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta".


O normal é que os empresários e os políticos sejam os principais apoiadores do judiciário. Afinal, os políticos são eleitos, os empresários dão duro para ter lucros e pagar as contas. Se o pessoal do judiciário não é eleito, nem vivem de suas empresas, vivem de salários, como se explica tanto poder atualmente?

Alguma coisa está fora da ordem.


Não me venham dizer que quem sustenta o judiciário é a opinião pública. Se fosse não existiria tanto abuso de autoridade nem tanta injustiça. O que acontece quando nem os empresários nem os políticos se sentem com forças suficientes para por limite na burocracia pública?

Uma hora alguém vai botar a boca no mundo e vai ter reação.

Seja ela civil ou militar.

Tem nada mais constrangedor do que ver o Sr. Emílio Odebrecht receber lição de moral de um jovem promotor de menos de 40 anos de idade? O que será que faz com que o Sr. Emílio aceite tal humilhação? Será o amor pelo filho?

Por falar em Odebrecht, onde estão as delações da Camargo Correa e demais empreiteiras? Porque estão pegando somente a Odebrecht para Cristo? Será que é para preservar o PSDB?

Só sei que com este Congresso Nacional e com este presidente ilegítimos, o Brasil vai parando, parando, parando, até chegar a hora que o povo vai se rebelar. Afinal, o brasileiro é lento mas não é otário.

Quem quiser esquentar os tambores, dia 28 de abril haverá uma greve nacional contra as reformas que acabam com a aposentadoria, acaba com o emprego formal e acaba com a soberania nacional.

Os governantes e os empresários podem não ter vergonha nem dignidade, mas o povo tem contas para pagar e família para criar.

Ou botam logo ordem na zona, ou o povo vai se rebelar.


Exigimos Diretas Já!
Eleições Gerais, já!

Vamos fazer uma nova Constituição.
Vamos botar ordem no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário