quarta-feira, 19 de abril de 2017

Paineiras e Ipês florindo

Com o mês de Abril, começam as flores

No início foram as paineiras que começaram a florir. A cada dia mais paineiras floresciam. No Parque Villa Lobos, as flores brilhavam aumentando o contraste com o verde das folhas das diversas árvores. O ambiente ficava mais bonito, combinando com a temperatura agradável.

Neste fim de semana fui percebendo que novas flores estavam aparecendo. Hoje, ao andar pelo bairro da Vila Madalena, fui vendo os pés de Ipês florindo... Aos poucos a cidade vai ficando cor de rosa.

Cor de rosa?


Sim, verde e cor de rosa. A cor da Mangueira, escola de Samba do Rio de Janeiro. São Paulo sempre teve este lado carioca. Quando vocês estiver andando pela cidade, preste atenção nas árvores. Você vai descobrindo os pés de Ipês florindo. Vai ver também que alguns pés de Primavera também estão florindo. Nossa cidade vai ficando toda florida. Vamos aumentar a solidariedade, o descobrir os vizinhos, conversar com eles e também caminhar pelas ruas e praças. Vamos humanizar São Paulo.

Sorria, venha para as ruas, junte-se ao povo e vamos reconstruir os espaços públicos, vamos voltar a ver as flores, mesmo tendo que tomar cuidado com os buracos nas ruas e calçadas. As flores fazem a diferença.

Faça também sua parte.
Descubra as flores. E logo, logo teremos o feriado de 21 de Abril, dia de Tiradentes, depois teremos o 1o. de Maio, dia dos trabalhadores, e assim vamos superando os obstáculos e construindo novas amizades.

Ando trabalhando muito, mas, assim que der eu publico fotos das paineiras e dos ipês. Se você tiver alguma foto, envie-me que tentarei reproduzir no blog. Aqui as flores são muito importantes. Como a amizade.

O que seria da vida sem as flores e sem as amizades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário