sábado, 29 de abril de 2017

Greve Geral e governo sem legitimidade

O Brasil caminha para virar uma Venezuela?

Olhando os jornais pela manhã deste sábado, fiquei meditando sobre para onde tende ir o Brasil...

Vejam algumas notícias de capa:

1 - Greve atinge transporte e escolas em dia de confronto (Folha).
O título pretende levar o leitor a não saber que era uma Greve Geral contra os abusos do governo golpista de Temer, que contou com forte apoio da Folha para conseguir dar o golpe do impeachment.

2 - Gilmar Mendes manda soltar Eike Batista (Folha).
Novamente o lado ridículo do Brasil atual. Judiciário golpista, usa e abusa de seus poderes, sempre contando com o apoio da imprensa. Algum juiz manda prender e o juiz que manda efetivamente no judiciário brasileiro manda soltar. Os poderes nacionais estão todos desmoralizados. O país está à deriva.

3 - Brasil tem 14 milhões de desempregados (Esatdão).
O desemprego atinge 13,7% e o país já tem 14,2 milhões de desempregados. O Estadão que negou apoio a Dilma, quando o desemprego era de apenas 4% e fez campanha pelo impeachment quando o desemprego chegou a 10 milhões. Agora dá notícia de rodapé quando o desemprego chega a 14,2 milhões de trabalhadores e trabalhadoras. Uma vergonha!

4 - No Egito, papa Francisco pede apoio muçulmano contra extremismo (Folha).
Finalmente uma matéria que valoriza o lado positivo do Papa Francisco e, por não afetar diretamente o Brasil, não vemos grandes contradições. Este papa tem sido a melhor referência internacional em defesa da paz e da diversidade.

Não vou mostrar matérias sobre as bobagens e tragédias do governo Temer porque o que mais marcou nesta greve geral contra as reformas, é o fato de as duas maiores greves nos últimos 40 anos, foram greves contra peemedebistas que assumiram a presidência por serem vices. Primeiro com Sarney e agora com Temer.

Será que precisaremos passar por situações como a da Venezuela?


Ou podemos convocar Eleições Gerais para ter governo legítimo e democrático?

Nenhum comentário:

Postar um comentário