segunda-feira, 13 de março de 2017

BRF e Abilio Diniz na mira da imprensa

Estadão e Valor informam sobre o prejuízo da BRF

Abílio Diniz continua sendo notícia.

O Estadão deu duas páginas e capa sobre o "Prejuízo da BRF"


BRF muda estratégia para voltar à origem

Gestão da Tarpon na BRF é posta em xeque

Em matéria assinada por Mônica Scaramuzzo, no Estadão de hoje, ela escreve:

"Ao assumir a condução de uma grande empresa, a gestão da Tarpon à frente da BRF tem sido colocada em xeque. Embora a gigante de alimentos tenha registrado seus melhores desempenhos entre 2014 e 2015, a estratégia de longo prazo da companhia está sendo questionada.""

Enquanto corre boato de que Abílio pode deixar a BRF para se dedicar ao Carrefour no Brasil, o jornal Valor informa que o Carrefour no Brasil faz IPO neste ano, ainda conforme Abilio.

Já o Grupo Pão de Acúcar, controlando pelo Casino, de Jean-Charles Naouri, afirmou que os recursos obtidos com a venda da Via Varejo poderão ser utilizados para expandir o número de lojas do grupo.

Ao mesmo tempo, também corre boato de que Naouri teria interesse em enviar parte do dinheiro adquirido com a venda da Via Varejo para a França. A Via Varejo fechou o dia de sexta-feira valendo 4,7 bilhões de reais...

Enquanto a economia sofre com a recessão e o desemprego, o consumo cai em todos os níveis e as empresas ficam em estado de alerta. Ou os executivos ficam espertos com o governo Temer, ou a tendência é serem surpreendidos com prejuízos e descapitalização.

P.S.:

Por falar em BRF, vocês se lembram que a BRF andou publicando páginas de propaganda onde aparecia um grupo de funcionários, sempre mais homens do que mulheres, e NENHUM NEGRO OU NEGRA?

Pois, o Estadão de hoje publica uma página sobre Midia e MKT, onde destaca que, "a exemplo do que já acontece nos EUA, o Brasil começa a pensar no FATOR RAÇA dentro dos conteúdos audiovisuais". Na grande foto, ninguém mais do que nossa querida Camila Pitanga e o grande ator baiano Lázaro Ramos.

Talvez a propaganda racista da BRF, ignorando os negros, pode ter contribuído para o prejuízo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário