sábado, 25 de fevereiro de 2017

Com Abílio Diniz, BRF tem prejuízo

Culpa do governo Temer

A BRF foi constituída a partir da fusão da Perdigão com a Sadia.
Quem salvou a Perdigão foi o BNDES, com Luiz Carlos Mendonça de Barros, no governo FHC.
Quem salvou a Sadia foi o governo Lula.
E, por apoio dele, houve a fusão,
com os controladores da Sadia
ficando minoritários na nova empresa - BRF.

Um caso de sucesso.


Como os mistérios da vida, depois que Abílio Diniz vendeu o controle acionário do Grupo Pão de Açúcar para o empresário francês dono do Casino, Abílio Diniz conseguiu comprar milhões de ações da BRF e também virar seu presidente do Conselho de Administração e principal gestor. Foi prometido "pão e mel" para a "Nova BRF".

Crescei e multiplicai!


A BRF começou a expandir seus negócios, tanto no mercado internacional, como no mercado interno. Todos acreditavam na capacidade de Abílio Diniz. Todos vinham comemorando os anos dourados de FHC e Lula. Nunca os empresários ganharam tanto dinheiro como nos governos FHC e Lula. Afinal, Lula melhorou a vida de 40 milhões de brasileiros. Que passaram a comer mais. E comida é o "x" do negócio da BRF.

Mas, no meio do caminho teve o GOLPE, a Recessão, o Desemprego, a contenção do consumo e a queda nas vendas. Levando às empresas a terem prejuízos. No Brasil, só quem tem lucros enormes todos os anos são os bancos. Afinal, os juros altos que levaram à recessão e ao desemprego, são o principal alimento dos lucros dos bancos.

Apesar de Abílio cortejar o governo Temer,
o impacto da crise econômica derrubou
o lucro da BRF pela primeira vez na empresa.

Culpa de Abílio?
Culpa da BRF?


O principal culpado foi o golpe do impeachment que botou no governo pessoas que não foram eleitas e que não têm compromisso com o povo. Pensam apenas em dinheiro rápido. São predadores...

Abílio declarou que
"em 90 dias devem ser definidas mudanças de rumo".

Isso vale para a BRF mas deve valer também para o Brasil e esse governo ilegítimo de Temer.

Em 2016, o prejuízo da BRF foi de 372 milhões de reais
,
contra lucro líquido de 2,93 bilhões em 2015.

Enquanto a BRF tem prejuízo e expõe Abilio Diniz, os tucanos do PSDB vão atacando a Vale e exigindo a saída de seu presidente. Eles querem que a Vale seja administrada só por gente de confiança do PSDB. É esse tipo de privatização que eles gostam.

A BRF foi criada a partir da iniciativa de Luiz Carlos Mendonça de Barros salvar a Perdigão, que foi ampliada no governo Lula e já com Dilma, passou a ter o controle de Abílio Diniz.

Coisas da vida...

Os golpistas estão destruindo as empresas brasileiras e deixando somente empresas multinacionais estrangeiras. É um governo de entreguistas, destruidores das políticas públicas, destruidores de emprego, destruidores da aposentadoria e da dignidade nacional.

Nem Abílio Diniz está conseguindo manter sua "performance"...


Pai, afasta de nós este cálice!

Os jornais comemoram a mais nova queda de Abílio Diniz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário