terça-feira, 20 de dezembro de 2016

BRF faz propaganda para quê?

Mais uma propaganda repetida no Estadão

Tudo indica que a BRF está gastando dinheiro com propaganda no Estadão como forma de ajudar financeiramente o jornal, a pedido de alguém.

A Folha, que é um jornal mais  importante,
 parou de publicar os anúncios da BRF.

Para o leitor inocente, este tipo de propaganda seria para fixar a marca da holding controladora. Mas, a insistência em fazer propaganda de mal qualidade, de páginas inteiras, onde aparecem os diretores da BRF e alguns funcionários, todos brancos, combinado com a frequência que Abilio Diniz tem aparecido em eventos do governo Temer, e com o próprio Temer, só reforça que a propaganda faz parte de algum acordo político.

E pensar que, quando os Fundos de Pensão, no governo FHC e tendo o BNDES presidido por Luis Carlos Mendonça de Barros, todos nós apoiamos a iniciativa de se  salvar a Perdigão e, mais tarde, de se salvar a Sadia, formando este grande empreendimento mundial chamado BRF, jamais imaginamos que veríamos desperdício de dinheiro.

Propaganda como forma de repassar dinheiro é uma forma antiga no Brasil. Assis Chateaubriand sabia muito bem usar este mecanismo. Que depois passou a ser generalizado.

Abilio Diniz continua devendo esclarecimentos.

Tanto pela ausência de negros e negras na propaganda da BRF,
como pelo uso de propagandas repetidas no mesmo jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário