quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Roberto Setúbal vai deixar a presidência do Itaú

Cândido  Bracher vai ser o novo presidente do Itaú

Pressionado por uma norma interna, que deveria ser revogada, o presidente do banco Itaú, Roberto Setúbal, por ter completado 62 anos de idade, será substituído por Cândido Bracher, que tem 58 anos.

Num mundo onde cada vez mais as pessoas vivem mais tempo, ter que deixar um cargo por ter chegado a 62 anos cheira a norma superada. Roberto Setúbal, junto com Abílio Diniz e mais alguns brasileiros, forma a elite dos empresários que são capazes de multiplicar riqueza. Ao herdar a presidência do Itau de Olavo Setúbal, Roberto multiplicou o tamanho do banco.

Já Cândido Bracher, o futuro presidente, também herdou a grande capacidade de seu pai, Fernando Bracher. Donos do BBA, importante banco de investimento, que foi incorporado pelo Itaú, Cândido Bracher tem dado provas de competência e de respeitabilidade.

Talvez o Itau melhore a relação com seus clientes, que anda meio desgastada com a pressão de obrigar os clientes a ser digitais. Ter grandes lucros é muito importante, mas também é importante que os clientes se sintam valorizados. O mesmo raciocínio deve valer para os funcionários do banco. Trabalhar no banco é bom, mas suportar as metas, muitas vezes abusivas, é de deixar muita gente louca.

Vida longa para Roberto Setubal e Cândido Bracher.

Vejam a nota que saiu no jornal Valor desta quarta-feira:


Candido Bracher substituirá Setubal 
na presidência do Itaú Unibanco

Valor - Por Vinícius Pinheiro e Felipe Marques
09/11/2016 ­ 15:54


SÃO PAULO ­ (Atualizada às 16h42) - Candido Bracher será o sucessor de Roberto Setubal na presidência do Itaú Unibanco. 

Setubal passará à copresidência do conselho de administração do banco, junto com Pedro Moreira Salles. Bracher é hoje presidente do Itaú BBA e responsável pelos negócios de atacado e investimento do banco Itaú. 

A troca na presidência do Itaú Unibanco se dará em abril do próximo ano, conforme já estava previsto. A mudança foi comunicada internamente no banco na tarde de hoje. 

Setubal atingiu neste ano a idade limite para ficar à frente do banco, de 62 anos. 

Bracher, vai completar 58 anos em 5 de dezembro deste ano. Eduardo Vassimon, atual diretor financeiro do Itaú, assumirá o comando da área de atacado e banco de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário